Cães & Cia Dicas Top Destaque

Higiene bucal animal: Confira 5 dicas simples para manter o sorriso do seu pet saudável!

Foto: Portal Panorama
Tarefa muitas vezes negligenciada, cuidar da higiene bucal dos animais é tão importante quanto ir ao veterinário

Estudos apontam que a negligência com a saúde bucal dos animais pode causar várias complicações na saúde, até mesmo problemas no coração! No entanto, tártaro, bafinho e perda dentária são alguns dos problemas mais comuns que podem ser prevenidos facilmente.

Com isso em mente, nós da equipe Panorama, em parceria com a clínica e pet shop Animalia, separamos 5 dicas simples para manter o sorriso do seu filho de quatro patas saudável. Confira:

1. Comece a cuidar desde cedo

Acostumar os filhotes a escovação é a melhor forma de fazer com que a ação vire um hábito. Mas se seu pet já está grandinho, não é tarde para começar.

Procure iniciar a prática da escovação quando o animal estiver relaxado e calmo, e continue até que vire rotina.

2. Sempre escove os dentes do pet

O ideal é que a escovação aconteça pelo menos uma vez ao dia. Só assim seu melhor amigo animal estará higienizado e seguro.

A higiene bucal de forma adequada é a melhor forma de evitar o tártaro, um problema que, além de desagradável, pode gerar complicações graves. Uma vez que, se não for removido, pode levar bactérias à corrente sanguínea, causando danos aos rins, ao fígado e até mesmo ao coração.

3. Escolha um bom aliado para higiene bucal

Em pet shops bem equipados, como a Animalia, você encontra diversos itens próprios para a escovação pet, como escovas, cremes dentais, sprays antitártaro, petiscos antitártaro, soluções bucais e muito mais!

4. Fique atento à alimentação

Cuidar da alimentação é essencial para manter a higiene bucal animal. Opte por rações secas e petiscos desenvolvidos exclusivamente para pets.

As chamadas fugas alimentares, quando o animal ingere um alimento inadequado, são a principal razão para o surgimento de placas bacterianas e de tártaro.

Na Animalia, você também encontra uma grande variedade de petiscos e rações naturais, equilibradas e de qualidade. Faça uma visita!

5. Sempre consulte um veterinário

Se nós precisamos fazer visitas frequentes ao dentista, com os animais não seria diferente, não é mesmo? É indicado que o pet passe por um exame dentário de rotina pelo menos uma vez ao ano.

E aí, gostou das dicas? Corre para a Animalia e confira as melhores opções de rações, itens pet e também os melhores profissionais para cuidar do seu filho de quatro patas com um toque de amor!

Animalia Pet Shop
Rua 12, n°72
Setor das Mansões, Jataí-GO
WhatsApp: https://whats.link/animallia

Larissa Pedriel
Foto Capa: Divulgação
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

Você sabe quem são os dez vereadores jataienses eleitos em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...