O IMDb (Internet Movie Database) é uma das maiores e mais populares bases de dados online sobre cinema, televisão, música e games. A plataforma é uma referência para cinéfilos, oferecendo avaliações e resenhas de produções do mundo inteiro, com notas atribuídas pelos usuários que variam de zero a 10. Em clima de Halloween, preparamos uma lista dos 15 melhores filmes de terror de todos os tempos, baseada nas avaliações do IMDb.
Os filmes de terror top, segundo o IMDb:
15 – Halloween – A Noite do Terror (1978) nota: 7.7
14 – Godzilla Minus One (2023) nota: 7.7
13 – A Noite dos Mortos-Vivos (1968) nota: 7.8
12- Zombie: O Despertar dos Mortos (1978) nota: 7.8
11 – Deixa Ela Entrar (2008) nota: 7.8
10 – O Predador (1987) nota: 7.8
9 – Corra! (2017) nota: 7.8
8 – Nosferatu (1922) nota: 7.9/10
7 – Todo Mundo Quase Morto (2004) nota: 7.9/10
6 – O Bebê de Rosemary (1968) nota: 8.0/10
5 – O Exorcista (1973) nota: 8.1/10
4 – O Enigma de Outro Mundo (1982) nota: 8.2/10
3 – O Iluminado (1980) nota: 8.4/10
2 – Psicose (1960) nota: 8.5/10
1 – Alien – O 8º Passageiro (1979) nota: 8.5/10
Halloween: 10 filmes de terror para assistir no streaming
Muita gente aproveita o Halloween para assistir séries e filmes de terror e suspense. E para os amantes desses gêneros, a crescente popularidade das plataformas de streaming trouxe uma infinidade de opções diretamente para a tela da tv – ou do celular. Sendo assim, veja a seguir a seleção!
Eu Vi o Diabo (2010) – disponível na Mubi
A noiva do agente secreto Kim Soo-hyeon se torna vítima do psicopata Kyung-chul e é encontrada morta. O noivo caça o criminoso, espanca-o brutalmente e o liberta, iniciando um jogo de gato e rato com consequências inimagináveis. A violenta produção foi proibida para menores de 18 anos na maioria dos países onde foi exibida e precisou ser reeditada em seu próprio país para ser autorizada nos cinemas comuns. Aprovação no Rotten Tomatoes: 81%.
Deixa Ela Entrar (2008) – disponível na Mubi
Oskar é um menino sueco de 12 anos, que sofre bullying na escola. Quando se apaixona pela vizinha Eli, ele ganha forças para lutar, mas descobre que a menina guarda um segredo. O filme fez um sucesso surpreendente tanto que, em 2010, ganhou um remake americano com Chloë Grace Moretz no papel principal – mas é claro que o original é insuperável. Aprovação no Rotten Tomatoes: 98%.
Distrito 9 (2009) – disponível na HBO
Alienígenas aterrissaram na terra, mas acabaram exilados em uma favela da África do Sul. Depois de tomar conhecimento do misterioso segredo da tecnologia bélica extraterrestre, um homem passa a ser caçado pelas estranhas vielas da favela alienígena e vai passar por uma situação que mudará sua vida para sempre. O longa de suspense e ficção científica, que surgiu como uma metáfora para o apartheid, foi indicado a Melhor Filme no Oscar, além de outras três categorias. Aprovação no Rotten Tomatoes: 90%.
O Sacrifício do Cervo Sagrado (2018) – disponível na HBO
Steven é um cardiologista que vive com a esposa e os dois filhos. Já há algum tempo ele mantém contato frequente com Martin, um adolescente cujo pai morreu na mesa de operação, justamente quando era operado por Steven. Entretanto, quando o jovem se aproxima da família do médico, um segredo vem à tona e algo terrível logo acontece. Com Nicole Kidman e Colin Farrell, o filme é dirigido pelo grego Yorgos Lanthimos (O Lagosta, Dente Canino, A Favorita). Aprovação no Rotten Tomatoes: 79%.
Bodies Bodies Bodies (2022) – disponível na HBO
Um grupo de jovens planeja uma festa durante um furacão em uma mansão numa ilha remota. No local eles decidem jogar um jogo chamado “bodies bodies bodies”, em que um dos participantes deve ser o “assassino“. Mas quando as luzes se apagam e a brincadeira começa, eles descobrem da pior maneira que há de fato um assassino entre eles. O filme lançado pela queridinha A24 recria o tradicional slasher, mas com uma pitada de humor e crítica social sobre a geração Z. Aprovação no Rotten Tomatoes: 85%.
A Morte do Demônio – Ascensão (2023) – disponível na HBO
O mais novo filme da franquia de sucesso iniciada nos anos 80 mostra Beth visitando a irmã Ellie, que cria os três filhos em um apartamento apertado. No entanto, Beth descobre que um livro que estava no porão do prédio libertou demônios, criando um cenário de horror ao possuir o corpo da irmã. O longa é para aqueles que apreciam um bom gore – com direito a uma cena envolvendo um ralador de queijo. Mesmo sendo um ótimo filme, fica aquém de seu antecessor, “A Morte do Demônio“, lançado em 2013. Aprovação no Rotten Tomatoes: 84%.
Viagem Maldita (2006) – disponível na Apple+
O carro da família Carter dá problemas bem no meio do deserto, onde não há para quem pedir ajuda. Os problemas aumentam quando um grupo de sádicos que vive escondido nas colinas cerca e ataca a todos, que precisam achar um jeito de sobreviver. Um dos poucos remakes considerado superior ao original (Quadrilha de Sádicos, de 1977), o filme é proibido para menores de 18 anos devido às cenas chocantes. Aprovação no Rotten Tomatoes: 52%.
Não! Não olhe! (2022) – disponível na Apple+
O longa dirigido por Jordan Peele (Corra!, Nós), conta a história de OJ Haywood, um criador de cavalos treinados que, após perder seu pai de maneira inesperada, passa a vivenciar uma série de eventos misteriosos na fazenda em que reside com a irmã. O ataque do chimpanzé visto no filme foi baseado num caso real – em de fevereiro de 2009, Charla Nash foi atacada pelo chimpanzé Travis, animal que era considerado uma celebridade em Connecticut. Travis arrancou os olhos de Charla e chegou a mastigar seu rosto e mãos durante o ataque. Aprovação no Rotten Tomatoes: 83%.
Mandy – Sede de Vingança (2018) – Globoplay
Em 1983, os forasteiros Red Miller e Mandy Bloom levavam uma amorosa e pacífica vida. Porém, quando o refúgio do casal é destruído por um culto liderado por um sádico, Red é arremessado para uma jornada repleta de morte, sangue, vingança e fogo. Não fuja de Mandy ao ver que o protagonista é Nicolas Cage. O ator foi super elogiado na produção, que foi uma das responsáveis por trazê-lo de volta ao radar em hollywood, e entrega ótimas cenas nesse filme psicodélico e fora da caixinha. Aprovação no Rotten Tomatoes: 91%.
Upgrade: Atualização (2018) – Netflix
No futuro próximo, a tecnologia controla quase todos os aspectos da vida. Mas quando Gray tem seu mundo virado de cabeça para baixo, sua única esperança de vingança é um implante experimental com uma inteligência artificial que o ajuda a caminhar novamente, mas tem a habilidade de controlar o seu corpo do pescoço para baixo. Suspense, ficção científica e ação na medida certa. Aprovação no Rotten Tomatoes: 88%.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Marcello Casal Jr
Jornalismo Portal Pn7