Hábitos para detonar a gordura das coxas e adquirir pernas duras e definidas

Saúde e Bem Estar

Algumas pessoas são insatisfeitas somente com alguma região do corpo, como as pernas, por exemplo. Porém, é importante saber que quando o organismo perde ou ganha gordura, geralmente ele trabalha de forma homogênea: isso quer dizer que é quase impossível emagrecer ou ganhar mais massa apenas em uma determinada região do corpo.

TEste 2020 aac

Embora os fatos citados acima sejam coerentes, existem algumas dicas a serem seguidas por quem deseja conquistar as pernas dos sonhos. Confira:

1 – Ao realizar algum exercício, é importante manter a frequência cardíaca na zona de queima calórica. Queimar calorias é a chave para reduzir a gordura corporal como um todo e manter a frequência cardíaca acelerada durante os exercícios é uma das melhores formas de colocar isso em prática. É recomendado escolher atividades que também ajudam a tornear as pernas, como musculação, corrida, bicicleta e corda.

2 – Investir em superfícies inclinadas é uma ótima opção. Subir uma escada, aumentar a inclinação da esteira ou inserir rampas na caminhada ou corrida na rua são variáveis que podem fazer toda a diferença. Quando há maiores dificuldades nos exercícios, o metabolismo acelera e entende que precisa queimar mais gordura. É importante fazer alterações conforme sentir que o corpo se acostuma.

3 – Exercícios multiarticulares são essenciais. O leg press, agachamento, afundo e stiff recrutam diversos músculos ao mesmo tempo, principalmente aqueles das pernas e glúteos. Ao investir nesse tipo de movimento a eficácia para tornear as pernas é maior do que em aquelas que isolam grupos musculares específicos. O resultado desse trabalho são pernas mais harmoniosas, proporcionais e durinhas.

4 – Fazer escolhas alimentares inteligentes é fundamental. Não tomar café da manhã ou ficar por muito tempo sem comer, sabotam a dieta pelo fato de ocorrer uma desaceleração no metabolismo e fazer com que o corpo queime gorduras mais lentamente. É importante trocar carboidratos refinados e refeições açucaradas por combinações com proteína, fibras e carboidratos de boa qualidade. Estas escolhas podem ajudar na saciedade e na construção de músculos.

5 – Beber mais água pode parecer clichê e é um hábito em que as pessoas se esquecem de fazer. A ingestão de mais água é capaz de melhorar consideravelmente a aparência das celulites e gordurinhas. A água é uma escolha muito melhor que refrigerantes, sucos e outras bebidas industrializadas. Beber água antes das refeições é uma dica para não exagerar na comida, já que ela pode construir a sensação de saciedade.

6 – É importante considerar a genética. Não se tornar obcecada e excessivamente estressada em relação ao corpo é uma dica fundamental. A genética costuma atuar fortemente no que diz respeito às formas do corpo. É indicado fazer o máximo que puder para a saúde, mas no entanto, sem grandes encanações que possam prejudicar.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.