Para pilotar as “cinquentinhas”, o condutor deverá ter a CNH na categoria A ou a chamada Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC)

A partir desta quarta feira (1º), começa a ser exigido em todo o território nacional o documento de habilitação para condutores dos ciclomotores conhecidos como “cinquentinhas”. Dessa forma, o prazo determinado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para a regularização destes condutores, que foi adiado diversas vezes, expirará nesta terça feira, dia 31 de maio.

Para pilotar as “cinquentinhas”, o condutor deverá ter a CNH na categoria A ou a chamada Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), que é um documento específico para esses veículos. O registro e licenciamento também são obrigatórios.

A multa para quem for flagrado conduzindo uma “cinquentinha” sem habilitação será considerada gravíssima, com valor estipulado em R$ 574,62 e retenção do veículo. Lembrando que a partir de novembro deste ano, as multas de trânsito sofrerão alteração em seus valores, tornando-se mais caras.

Rosana de Carvalho / Foto: Site PaNoRaMa – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE