Jataí entra em alerta para risco de tempestades nesta terça-feira

Jataí entra em alerta para risco de tempestades nesta terça-feira

O município de Jataí, no Sudoeste de Goiás, está entre as cidades com risco potencial para tempestades nesta terça-feira, 10 de fevereiro. A informação consta no Informativo do Tempo nº 0040/2026, divulgado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

Segundo o boletim, a instabilidade ocorre devido à convergência de um corredor de umidade sobre o Brasil Central. Além disso, o avanço de uma frente fria pelo Sudeste do país contribui para o aumento das áreas de instabilidade em todo o estado.


Previsão indica chuva e variação de nebulosidade

Em Jataí, a previsão aponta sol com variação de nebulosidade ao longo do dia. No entanto, há possibilidade de pancadas de chuva, principalmente entre a tarde e a noite. O volume estimado é de aproximadamente 20 milímetros.

As temperaturas devem variar entre 19 °C e 29 °C. Apesar da presença da frente fria, não há previsão de frio intenso. Ainda assim, a máxima tende a ficar um pouco mais baixa em comparação aos últimos dias.


Umidade elevada e risco de tempestades

Outro fator de destaque é a umidade relativa do ar, que deve oscilar entre 50% e 95%. Dessa forma, a sensação pode ser de tempo abafado, mesmo nos períodos sem chuva.

Além da precipitação, o Cimehgo alerta para a possibilidade de rajadas de vento superiores a 50 km/h e ocorrência de descargas elétricas. Por isso, há risco de transtornos pontuais, como alagamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia.


Situação semelhante em cidades da região

O cenário observado em Jataí se repete em outros municípios do Sudoeste goiano. Cidades como Mineiros, Rio Verde, Santa Helena e Caiapônia também devem registrar pancadas de chuva ao longo do dia.

Nessas localidades, os volumes previstos variam entre 15 mm e 25 mm. As temperaturas máximas permanecem entre 29 °C e 31 °C, indicando leve amenização do calor.

Share this content:

Víctor Santana Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.