A unidade do IFG Jataí está ocupada por alunos secundaristas desde a última sexta feira (21) em protesto contra a PEC 241, que congela os investimentos públicos em saúde e educação por 20 anos no país.

A unidade do IFG Jataí está ocupada por alunos secundaristas desde a última sexta feira (21) em protesto contra a PEC 241, que congela os investimentos públicos em saúde e educação por 20 anos no país.

Na tarde desta terça feira (25) ocorreu em frente ao prédio do IFG uma aula pública organizada pelo grupo LivreMente e com a presença de diversos alunos. A equipe do site Panorama esteve presente no local e entrevistou alguns estudantes, os quais tiveram posicionamentos contrários quanto à ocupação da instituição de ensino.

ENQUETE! Você é a favor ou contra a PEC 241?

De acordo com Mateus Antônio, o grupo LivreMente é organização de estudantes liberais que “começou como uma tentativa de quebrar um pouco da hegemonia intelectual da esquerda, principalmente de Jataí, promovendo cada vez mais a liberdade”.

Segundo Giovanna Palladino, estudante de engenharia civil do IFG Jataí e também membro do grupo LivreMente, o objetivo dessa aula pública é debater sobre a PEC 241. Dessa forma, afirma a estudante que possui um posicionamento favorável quanto à medida do governo, é uma ocasião de esclarecer cada ponto da PEC.

Para o estudante do curso de engenharia elétrica Joel Rosa de Almeida Júnior, “a ocupação do campus pelos alunos não possui muita legitimidade por conta de uma suposta manipulação, tanto por parte de professores quanto de alguns alunos da UFG, que ditam as regras e quais as atividades devem ser realizadas pelos manifestantes secundaristas.” Além disso, acredita que uma pequena parcela de alunos está representando a maioria do IFG Jataí, o que para ele, não é verdade.

Da redação PaNoRaMa / Foto: Vânia Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE