Grupo de Rapel de Jataí que estava perdido em mata foi resgatado por Bombeiros

Notícias Polícia / Bombeiro

Integrantes da 6ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Mineiros resgataram nesta segunda-feira (28/12), um grupo de seis pessoas de Jataí que estavam perdidos numa área de mata no município de Portelândia (GO).

NUMBERS-300x250

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite de domingo por um dos integrantes do grupo que conseguiu sair após escalar um paredão de aproximadamente 70 metros, informando que o grupo não conhecia bem a região e que aguardavam ajuda para retornar. Diante da situação, 9 bombeiros e 3 viaturas atuaram na ocorrência e no início da manhã de segunda-feira, 28, os militares conseguiram encontrar as vítimas. O sargento da 6ª Companhia do Corpo de Bombeiros, Cristiano Aparecido Rezende, relatou que os dois homens e quatro mulheres foram localizados com a ajuda do guia Edinaldo ‘Marelo’, que conhece bem a região e que algumas vítimas estavam apenas com arranhões.

Em conversa com a nossa equipe um dos resgatados relatou que o grupo jataiense estava na zona rural de Portelândia (GO) para realizar rapel e após descerem um paredão em direção à cachoeira do Tucha ficaram perdidos. De acordo com o mesmo, eles pernoitaram no interior da mata e como não estavam preparados para passar a noite lá, então tiveram que beber água do rio e comer frutas que encontraram na mata.

De acordo com a Associação de Guias Filhos do Cerrado de Mineiros, a região em que se perderam é um local onde existe apenas uma saída e quem não conhece acaba se perdendo. O vale é bastante fechado, o que dificultou a localização.

Rosana de Carvalho
Fotos: Corpo de Bombeiros Militar
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.