Grupo de Rapel de Jataí que estava perdido em mata foi resgatado por Bombeiros

Grupo de Rapel de Jataí que estava perdido em mata foi resgatado por Bombeiros

Integrantes da 6ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Mineiros resgataram nesta segunda-feira (28/12), um grupo de seis pessoas de Jataí que estavam perdidos numa área de mata no município de Portelândia (GO).

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite de domingo por um dos integrantes do grupo que conseguiu sair após escalar um paredão de aproximadamente 70 metros, informando que o grupo não conhecia bem a região e que aguardavam ajuda para retornar. Diante da situação, 9 bombeiros e 3 viaturas atuaram na ocorrência e no início da manhã de segunda-feira, 28, os militares conseguiram encontrar as vítimas. O sargento da 6ª Companhia do Corpo de Bombeiros, Cristiano Aparecido Rezende, relatou que os dois homens e quatro mulheres foram localizados com a ajuda do guia Edinaldo ‘Marelo’, que conhece bem a região e que algumas vítimas estavam apenas com arranhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em conversa com a nossa equipe um dos resgatados relatou que o grupo jataiense estava na zona rural de Portelândia (GO) para realizar rapel e após descerem um paredão em direção à cachoeira do Tucha ficaram perdidos. De acordo com o mesmo, eles pernoitaram no interior da mata e como não estavam preparados para passar a noite lá, então tiveram que beber água do rio e comer frutas que encontraram na mata.

De acordo com a Associação de Guias Filhos do Cerrado de Mineiros, a região em que se perderam é um local onde existe apenas uma saída e quem não conhece acaba se perdendo. O vale é bastante fechado, o que dificultou a localização.

Rosana de Carvalho
Fotos: Corpo de Bombeiros Militar
Jornalismo Portal Panorama

Share this content:

Rosana de Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.