Greve dos professores da Rede Estadual de Goiás

Notícias Top Geral

Na última sexta-feira (08), em Assembleia Geral, os trabalhadores da Rede Estadual de Educação de Goiás decidiram paralisar as suas atividades, por tempo indeterminado, a partir de hoje, quarta-feira (13).

As pautas reivindicadas pelos educadores são: o pagamento do Piso dos professores; pagamento integral dentro do mês trabalhado do salário; pagamento da data-base dos administrativos na folha deste mês; salário dos contratos temporários equiparados de acordo com dos efetivos, conforme determina a Lei 11.738/08; concurso público, já.

Destarte, já houve tentativa de negociação com o governo a respeito das demandas acima mencionadas, porém sem sucesso. Deste modo, a fim de ver os seus anseios atendidos e sem alternativa, a categoria encontra perspectiva dando início à Greve.

Cada profissional tem a discricionariedade para aderir ou não à luta. O Sintego (Central e Regionais), por sua vez, está indo às escolas para ter um encontro direto com os trabalhadores, cuja finalidade é informá-los acerca da paralisação e, deste modo, fortalecer o movimento.

Bruna Assis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.