Gravidez: Alimentos fundamentais para gestantes

Saúde e Bem Estar

É fato que aderir uma alimentação saudável e equilibrada a fim de evitar doenças e os indesejados quilos extras é fundamental para qualquer pessoa comum. Portanto, durante a gravidez manter um cardápio completo de nutrientes se torna indispensável para as mulheres e para o feto a ser gerado, pois além de realizar o pré-natal de forma correta, a gestante deve dar uma atenção maior ao que come.

CAT- Saúde

Com isso esta matéria foi preparada com o intuito exclusivo de orientar e atentar aquelas mulheres que estão grávidas quanto ao que comem.

Veja a seguir alguns dos alimentos que são indispensáveis no cardápio de uma gestante durante a gravidez:

Feijão: se trata de um alimento que é fonte de ácido fólico, substância vitamínica que tem sua necessidade elevada em função do desenvolvimento fetal.

Ovo: em questões de proteínas, o ovo é uma boa fonte de grande importância no desenvolvimento do bebê.

Nozes: a oleaginosa presente na noz contribui no processo de desenvolvimento da parte cognitiva do feto, já que é rica em gorduras beneficentes.

Linhaça: assim como as nozes, a linhaça é fonte de gorduras boas que são fundamentais no desenvolvimento saudável do feto, além de favorecer para o desenvolvimento do sistema nervoso central e da parte cognitiva.

Atum: o peixe é uma carne rica em gorduras boas, além de ser de grande importância para o desenvolvimento saudável do bebê.

Frutas cítricas: por possuir concentrações elevadas de ácido cítrico, vitamina C e flavonoides, são importantes fontes de antioxidantes que contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico que evita infecções, resfriados e gripe.

Espinafre: vegetais verdes escuros são ótimas fontes de ferro, que é um grande aliado na prevenção de anemia, muito frequente na gestação.

Brócolis: assim como o espinafre, se trata de um vegetal verde escuro rico em ferro que previne a anemia e deve se manter no cardápio da futura mãe.

Leite: o cálcio é de extrema importância para a formação óssea, portanto é indispensável na alimentação da gestante. O leite ainda pode ser substituído pelo Tofu.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.