Política Top Geral

Governo sinaliza possibilidade de cassar concessão da Enel

Depois de reunião em Brasília, Caiado recebeu apoio do governo de Bolsonaro para articular troca do controle da distribuidora goiana

Após reunião com o ministro da Secretaria de Governo da Presidência, Luiz Eduardo Ramos, o governador Ronaldo Caiado diz ter recebido ontem (30) a sinalização do governo de Jair Bolsonaro para articular cassação da concessão da Enel, que controla a antiga Celg Distribuição, privatizada no governo de Marconi Perillo (PSDB), em novembro de 2016.

O ministro Ramos, conforme a assessoria de imprensa de Caiado, teria se comprometido a ajudar na busca por soluções imediatas, o que inclui cassar a concessão e iniciar novo processo de privatização.

O governador ainda publicou em suas redes sociais que “vivemos uma grave crise energética em nosso Estado, desde que a Enel assumiu a distribuição. A péssima qualidade do serviço impede o crescimento industrial, deixa cidades inteiras no escuro, e desde que assumimos a gestão temos recorrido à empresa para que tome alguma solução. Nada feito.”

Em Brasília, o governador ainda se reunirá com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para tratar sobre o caso da Enel, que não apresentaria os resultados esperados para o Estado.

Pelo Twitter, Caiado informou que na reunião debateu “soluções para a crise energética proporcionada pelo péssimo serviço da Enel em Goiás. Ramos disse que o Governo Federal tomará medidas enérgicas caso o problema não seja solucionado.”

Fonte: Jornal O Popular
Foto capa: Arquivo Portal Panorama
paorama.not.br

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?