Agronegócio Cidades Rio Verde Top Destaque

Governo do Estado anuncia suspensão de eventos que gerem aglomerações

Foto: Arquivo Portal PaNoRaMa
A TecnoShow de Rio Verde deve ser um deles...

Nesta quinta-feira, 12 de março, foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no sudoeste goiano. Uma mulher,  de 61 anos, da cidade de Rio Verde, que esteve a pouco tempo na Espanha, está em isolamento domiciliar e as pessoas que tiveram contato com ela estão sendo observadas. Além do caso de Rio Verde, o governo do Estado de Goiás anunciou a confirmação de mais dois casos e a suspensão de eventos que gerem aglomerações. 

O governador Ronaldo Caiado destacou em seu pronunciamento que os eventos públicos organizados pelo estado estão todos suspenso e orientou que os organizadores de eventos particulares também o façam. Segundo especialistas as próximas semanas serão de crescimentos exponencial da infecção pelo vírus no Brasil e no mundo. 

A TecnoShow, feira da área do agronegócio, organizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO),prevista para acontecer entre 30 de março e 3 de abril deverá ser um dos eventos suspenso ou até mesmo cancelados. 

Segundo a assessoria de imprensa da COMIGO, um nota oficial sobre a questão será lançada nesta sexta-feira, dia 13 de março. O possível cancelamento do evento poderá gerar um prejuízo acima de 3 bilhões de reais, quantia aproximada do que é movimentado a cada ano na feira. 

O governo de Goiás adiantou que tem um plano de contingência para a possível epidemia e que não há motivos para pânico. Caiado, que também é médico, alertou para a necessidade de cuidados básicos como evitar contato físico, beijos e abraços nos cumprimentos, medida de segurança sanitária necessária nesse momento. 

Por Estael Lima
Foto capa: Arquivo Portal PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Estael Lima

Historiadora de formação e apaixonada por comunicação, música e arte.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by