Programa Start, parte do Goiás Social, inclui aulas de robótica, impressoras 3D e drones, com prioridade para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Governo de Goiás oferece 1.500 vagas em cursos gratuitos de robótica

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abriu inscrições para o Programa Start, que oferece 1.500 vagas gratuitas em cursos de robótica para crianças e jovens de 8 a 20 anos. O programa será realizado em 21 cidades do estado, incluindo Jataí, Anápolis, Rio Verde e Aparecida de Goiânia, e tem prioridade para participantes em situação de vulnerabilidade social, sendo que 50% das vagas são destinadas a meninas.

As inscrições começaram nesta segunda-feira (20/1) e seguem até o dia 3 de fevereiro pelo link (CLIQUE AQUI). O curso faz parte do programa Goiás Social, liderado pela primeira-dama Gracinha Caiado, que tem como objetivo combater a pobreza extrema e promover inclusão social.

As aulas, realizadas em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG), acontecerão em 24 laboratórios equipados com tecnologia de ponta. O conteúdo inclui disciplinas como robótica, impressoras 3D, drones e outras tecnologias avançadas, e será dividido em três módulos: introdutório, intermediário e avançado. O curso também incentiva os participantes a desenvolverem projetos tecnológicos e soluções inovadoras para suas comunidades.

“Este é um programa do Goiás Social que oferece às nossas crianças e jovens a oportunidade de terem o primeiro contato com a tecnologia. É um projeto importante no nosso esforço para transformar Goiás em um Estado mais tecnológico e construir um futuro melhor para todos os goianos”, declarou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.

As aulas serão realizadas duas vezes por semana, com um dia adicional reservado para esclarecimento de dúvidas. Os resultados das inscrições serão divulgados no dia 4 de fevereiro, e as aulas terão início no dia 10 de fevereiro, com término previsto para 11 de abril.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site CLIQUE AQUI ou entrar em contato pelo telefone (62) 99627-6899.

Por Redação Portal Pn7
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?