Mais de 6 mil vagas em diversas áreas serão abertas no governo de Goiás a partir de setembro deste ano, segundo a Secretaria de Gestão e Planjeamento (Segplan). As vagas serão preenchidas por meio de concursos públicos. Segundo a organizadora dos concursos, a Escola de Governo Henrique Santillo, a contratação dos candidatos classificados vai ocorrer a partir de janeiro do ano que vem.
As oportunidades serão distribuídas entre vários órgãos do governo, dentre eles a Secretaria de Educação (Seduc), que se destaca com o maior número de posições abertas: são 4.582 vagas para professores. Também são oferecidas 560 vagas na Secretaria de Segurança Pública, com cargos para papiloscopista, auxiliar de autópsia, perito criminal e médico legista, e 305 vagas para agente prisional na Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus).
Além disso, serão abertas 239 oportunidades no Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) e 232 na Metrobus. Outras vagas serão distribuídas entre a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon), Secretaria de Cultura, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), e Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop).
De acordo com a Segplan, as empresas que executarão os concursos ainda não foram definidas e pode haver alterações no edital em relação às informações divulgadas dependendo da legislação ou conveniência da administração pública estadual. Os editas vão começar a ser publicados em setembro no Diário Oficial e no site da Segplan.
Fonte: G1