Sem categoria

Governo de Goiás anuncia concursos com 3.396 vagas nas Polícias Civil e Militar, Bombeiros e Procon

Também foi anunciada a convocação de 50% dos aprovados no último concurso para policiais papiloscopistas que vão atuar junto à Direção Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás

O governo estadual apresentou nesta quinta-feira (30), em coletiva de imprensa, o cronograma para concursos públicos visando o preenchimento de 3.396 vagas nas Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Procon. Além disso, foi anunciado que o governo pretender chamar a metade dos aprovados no concurso de papiloscopistas. Eles devem ser chamados já em agosto. Para o restante, no entanto, ainda não há uma previsão.

O primeiro certame será o da Polícia Civil, no qual serão selecionados 500 policiais civis substitutos, sendo 280 agentes de polícia e 220 escrivães que devem exercer essas funções já no início do próximo ano. O edital deve ser divulgado até o dia 22 de julho. Em outro processo, ainda a ser definido, serão selecionados 36 profissionais para o cargo de delegado. Todos precisam de curso superior. A previsão é de divulgação do edital até 13 de outubro, mas no curso do processo podem surgir novas vagas.

O segundo edital é o da PM, para o preenchimento de 2.500 mil vagas para soldado de 3º classe, que exige ensino superior, e outras 80 vagas oficiais. O edital está sendo preparado e a expectativa é que seja lançado em agosto. Cronograma prevê a publicação do edital até o dia 19 de agosto.

Para o Corpo de Bombeiros serão 250 novos soldados de 3º classe e para o Procon serão destinadas 30 vagas para novos fiscais. Para o último, no entanto, ainda existem detalhes a serem finalizados para que se tenha andamento no certame. Para o Corpo de Bombeiros a previsão é de publicação até o dia 22 de setembro.

José Eliton também formalizou com a Fundação Tiradentes o novo termo de concessão de uso das instalações do Hospital da Polícia Militar, na Cidade Jardim, ampliando a contrapartida da entidade. Com isso, além de oferecer atendimento à saúde e apoio ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), a Fundação Tiradentes passa a prestar assistência social e desenvolver programas de prevenção e campanhas de saúde integral e específica aos policiais militares e aos seus familiares.

Fonte: O Popular

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...