20 de setembro de 2024
Em visita a Jataí, o governador Ronaldo Caiado anunciou a ampliação da fábrica da BRF, que aumentará o abate de frangos para 160 mil por dia e dobrará o número de funcionários.

Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto: Divulgação

Em uma rápida passagem por Jataí, o governador Ronaldo Caiado anunciou nesta terça-feira (17) a ampliação da fábrica da BRF S.A. na cidade. Acompanhado de Marcos Molina, presidente dos Conselhos de Administração e Controlador da BRF e Marfrig, o governador conheceu o processo de produção das unidades de Rio Verde e Jataí, destacando a relevância da atuação da empresa no território goiano. A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, fortalece ainda mais sua presença na região com esse novo projeto.

“Hoje a unidade abate em torno de 20 mil frangos. Com a ampliação, vai passar para 160 mil. Essa é uma ótima notícia para a população jataiense. O número de funcionários vai mais que dobrar, serão mais de 700 colaboradores nos próximos 40 dias”, afirmou Caiado, sublinhando o impacto positivo da ampliação na economia local. A produção da fábrica em Jataí será multiplicada por oito, gerando novas oportunidades de emprego e desenvolvimento.

Atualmente, a fábrica da BRF em Jataí é especializada na produção de aves e emprega cerca de 300 colaboradores. Representando 9% da economia da cidade, a planta tem um papel crucial no crescimento econômico do município. O prefeito Humberto de Freitas Machado destacou a importância do apoio do Governo de Goiás para a concretização do projeto de expansão. “Além do aumento do abate de frangos, há também a possibilidade de uma ampliação futura da planta, o que impulsionaria ainda mais a produção e o desenvolvimento da região”, disse o prefeito.

Com a previsão de conclusão em 40 dias, a ampliação da BRF representa um marco importante para a economia de Jataí e para o setor produtivo de Goiás, reforçando a posição do estado como um polo estratégico para o agronegócio e a indústria alimentícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?