A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 15ª Delegacia Distrital de Goiânia, em parceria com o Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Caldas Novas, realizou na última terça-feira (17) a Operação Milhas, que resultou na prisão de uma mulher acusada de aplicar golpes com pacotes de viagens falsos. A operação teve como objetivo desarticular um esquema criminoso comandado por mãe e filha, responsáveis por vender pacotes de viagem inexistentes através de uma agência de viagens virtual.
As investigações começaram após uma das vítimas relatar ter comprado um pacote de viagem, que incluía passagens aéreas e hospedagem, pelo site da agência. Após o pagamento, a vendedora afirmou ter encontrado o mesmo pacote por um valor mais baixo, induzindo a vítima a pagar novamente. A vítima, convencida de que havia encontrado uma oportunidade melhor, ainda recomendou a agência para duas amigas, que também adquiriram pacotes.
Porém, com a aproximação da data da viagem, programada para junho deste ano, as vítimas descobriram que nem as passagens nem as reservas de hotel haviam sido feitas. A investigação revelou que a autora do golpe realizava as vendas, enquanto os valores eram direcionados para a conta da filha, sua cúmplice no esquema.
Diante das evidências, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra as duas, mas apenas a mãe foi localizada e presa em sua residência em Caldas Novas. A filha, com histórico de estelionato e mais de 28 registros de ocorrências, sendo 9 em Goiás e 19 no Distrito Federal, continua foragida.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7