Goiás bate recorde na produção de cana-de-açúcar e assume 2º lugar no Brasil

Goiás bate recorde na produção de cana-de-açúcar e assume 2º lugar no Brasil

Goiás alcançou um novo recorde na produção de cana-de-açúcar e assumiu a segunda posição no ranking nacional do setor sucroenergético.

O avanço reforça a importância do agronegócio goiano na produção de açúcar, etanol e bioenergia, além de consolidar o estado como uma das principais potências agrícolas do país.

Segundo os dados divulgados pelo setor, o crescimento da produção está ligado à expansão das áreas cultivadas, investimentos em tecnologia e aumento da produtividade nas lavouras.

O desempenho também reflete a força das usinas instaladas em diferentes regiões goianas, especialmente em municípios ligados ao agronegócio e à cadeia bioenergética.

Além da geração de empregos e movimentação econômica, o setor sucroenergético possui impacto direto sobre exportações, logística e produção de combustíveis renováveis.

Especialistas apontam que Goiás vem ampliando sua competitividade nacional nos últimos anos, impulsionado por investimentos em modernização agrícola e expansão industrial.

O crescimento do setor também fortalece discussões sobre energia renovável, sustentabilidade e biocombustíveis no Brasil.

Foto: IA
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.