Notícias Top Geral

Goiás passa a ter documento de licenciamento de veículo digital

Depois da carteira de motorista digital, agora é possível ter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo no celular...

Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) agora é digital em Goiás. O anúncio foi feito pelo Ministério das Cidades durante um evento em Goiânia (GO). A medida faz parte dos esforços do governo para desburocratizar e facilitar a vida do cidadão.

Goiás foi a quarta unidade da Federação a implementar a ferramenta. O estado tem uma frota de 3,8 milhões de veículos. O Ministério das Cidades informou que, até o momento, quase 20 mil CRLV Digitais foram habilitados no Ceará, em Rondônia e no Distrito Federal.

“Nosso objetivo é facilitar e desburocratizar a vida do cidadão, por meio da modernização. Não é necessário que o usuário vá até o Detran de seu estado para habilitar o CRLV Digital. Basta baixar o aplicativo e inserir seus dados”, explicou o ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

Como ter o CRLV Digital
O ministério explicou que o CRLV é um documento de porte obrigatório, ou seja, o motorista que estiver dirigindo precisa estar com o documento. Com a versão digital, não é necessário portar o documento físico.

Para ter a versão Digital, é preciso estar em dia com o licenciamento do veículo de 2018. Com isso, basta apenas fazer o download do aplicativo Carteira Digital de Trânsito e adicionar o documento.

Fonte: Governo do Brasil
Jornalismo Portal Panorama

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

Abrir conversa
Precisa de ajuda?