De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta feira (28), no primeiro semestre deste ano Goiás conseguiu ocupar a liderança no ranking nacional da geração de empregos. De janeiro a junho, o saldo entre admissões e demissões no estado ficou positivo, com 16.614 novos postos de emprego.
Ainda segundo o Caged, este resultado teve contribuição intensa do setor agropecuário, que acumula os melhores resultados no ano, sendo que foram ocupados 9.868 novos empregos formais nesta área. Ou seja, mesmo com a atual crise econômica e política do país e também por conta de condições climáticas adversas, o agronegócio continua gerando resultados satisfatórios.
Ressalta-se que dos oito setores analisados no estado, apenas o comércio obteve saldo negativo em junho, com queda de 1.318 postos de trabalho. Levando em consideração todo o país, no acumulado do ano a situação merece atenção, já que foram fechados mais de 500.000 postos de trabalho com carteira assinada no primeiro semestre.
Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa