Genilson pede jornada menor para pais de autistas

O vereador Genilson Santos solicitou ao executivo apresentação de projeto de lei para implantação da redução de jornada de trabalho de servidores públicos municipais que sejam pais ou responsáveis por indivíduos autistas, que necessitem de acompanhamento terapêutico.
“É sabido que pais de indivíduos diagnosticados com transtorno do espectro autista precisam dedicar grande parte dos seus dias para levar seus filhos às inúmeras sessões de terapia, e que essas intervenções necessitam ocorrer o mais cedo possível devido à plasticidade cerebral, pois o tratamento precoce maximiza a aprendizagem e autonomia, além de melhorar as condições do desenvolvimento global”, afirmou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Muitos autistas precisam ser submetidos a sessões de terapia com psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicomotricista, ecoterapia, hidroterapia, entre tantas outras possibilidades, de acordo com o nível de desenvolvimento de cada um. E esses pais que são servidores públicos enfrentam grande dificuldade para compatibilizar seus horários de trabalho com as demandas dos filhos”.
Francisco Cabral – Direção de Mídias
Câmara Municipal de Jataí
Foto: Vânia Santana – Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br
Share this content: