
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Rio Verde, com apoio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) e do 1º Distrito Policial, cumpriu nesta terça-feira, 22 de julho, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um investigado foragido da operação “DEZmantelados”.
Após investigações subsequentes à deflagração da operação, os policiais civis identificaram a localização atual do foragido. Com base nisso, foi solicitado um novo mandado de busca e apreensão, que foi autorizado e cumprido nesta data.
Durante a ação policial, o investigado tentou escapar do cerco subindo no telhado da residência onde estava escondido. Ele portava uma mochila contendo grande quantidade de droga e uma balança de precisão. No entanto, a tentativa de fuga foi frustrada por outra equipe da Polícia Civil, que já realizava o cerco ao imóvel e conseguiu interceptá-lo.
Na mochila do suspeito foram encontrados aproximadamente 10 quilos de maconha, além do equipamento usado para pesar o entorpecente. Diante do flagrante, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate ao narcotráfico na região e ressalta que as ações integradas entre as unidades especializadas continuam sendo fundamentais para localizar e prender criminosos foragidos.
Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7