O Corpo de Bombeiros resgatou um filhote de gato que havia ficado preso na tubulação de uma casa, em Jataí, no Sudoeste de Goiás. O resgate aconteceu por volta das 17h30 da última quarta-feira (11), no Residencial das Brisas. Após o resgate, o animal, que antes vivia nas ruas, acabou sendo adotado pela família que mora na residência.
De acordo com a Guarda Civil de Jataí, a equipe fazia um patrulhamento pela região quando encontrou com uma mulher desesperada pedindo ajuda. Aos guardas, ela informou que havia um gato preso na tubulação de sua residência.
A equipe da GCM tentou salvar o animal com a ajuda de alguns pedreiros de uma construção vizinha, mas sem sucesso. Sendo assim, os guardas pediram o apoio dos Bombeiros, que foram até o local e conseguiram realizar o resgate do filhote com sucesso.
Entretanto, o processo para resgatar o gato causou uma comoção na casa da família. Isso porque, os bombeiros tiveram que cavar um buraco no quintal da casa e, depois, abrir um dos canos para salvar o animal.
Segundo a GCM, “após viver todo esse sufoco com o animalzinho”, o casal que mora na residência decidiu adotar o filhote de gato.
Fonte: Mais Goiás
Foto: Divulgação – GCM
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br