Aproximadamente 30 veículos foram apreendidos, além de dezenas de quilos de cristal bruto.

A Polícia Civil (PCGO) e a Polícia Militar (PM) de Goiás conduziram à delegacia mais de 70 pessoas durante operação contra a exploração ilegal de minérios (garimpo) ocorrida, nos últimos dias, em Cristalina. A PCGO informou, ainda, que aproximadamente 30 veículos foram apreendidos, além de dezenas de quilos de cristal bruto.

Os envolvidos vão responder pelos crimes de extração irregular de minérios, previsto na Lei de Crimes Ambientais, e por usurpação de bens da União. As identidades dos suspeitos não foram reveladas. A Polícia Civil informou que dará mais detalhes em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarologa-Dany-300-x-250

Sobre a operação, ela foi realizada por policiais civis de Cristalina, policiais militares do Batalhão Ambiental e Batalhão Rural da PM, com apoio da Polícia Científica.

Caso recente em Cristalina

Em 24 de fevereiro, uma operação da Polícia Militar Ambiental desarticulou um garimpo ilegal em Cristalina. A ação foi realizada após uma denúncia anônima sobre a extração irregular de pedras do tipo cristal em uma área de reserva legal.

Durante a operação, os policiais encontraram dois homens suspeitos de exercer a atividade ilegal e constataram danos ambientais causados pela extração do minério. Segundo a PM, 5 kg de minério foram apreendidos e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra os suspeitos foi aplicado.

Ainda não foi informado se o caso de hoje é no mesmo local.

Fonte: Mais Goiás
Foto: Polícia Civil
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

× Como posso te ajudar?