Fundamentos do Prazer: 3 motivos para ver a série de sexo da Netflix

Fundamentos do Prazer: 3 motivos para ver a série de sexo da Netflix
Foto: Reprodução

“Sexo, alegria e ciência se unem de forma reveladora para enaltecer a complexidade do prazer feminino e destruir mitos antiquados”. Essa é a descrição da série da Netflix que promete (e entrega) tudo sobre sexo. Com apenas três episódios, a primeira temporada de Fundamentos do Prazer foca no prazer feminino.

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Entre no grupo do Portal Panorama

Entre as lições que já devem ficar claras de vez é que não existe um jeito certo para atingir o orgasmo. A produção traz ainda cenas explicativas e curiosas sobre vulvas, dildos e vibradores. Também aborda erotismo, hormônios e consentimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o questionamento dos porquês, as mulheres não falam e não são incentivadas a conversar sobre prazer. O primeiro episódio nos convida a esquecer os tabus e preconceitos que, por anos, foram impeditivos para a liberdade do prazer feminino.

A terapeuta sexual Thalita Cesário ressalta a importância de Fundamentos do Prazer para entender o prazer feminino. “Estou encantada. Não há nada que tenha ficado de fora. A série foi planejada e segue uma sequência de informações fundamentais e acessíveis. Condiz com a realidade é serve como conteúdo educacional”, diz.

Confira três motivos para não deixar de ver a série:

Educação sexual

Podemos citar os ensinamentos educativos sobre sexo da série como um dos motivos essenciais para assistir os episódios. “Todos são contemplados. Com linguagem acessível e de fácil compreensão para adolescentes a partir dos 16 anos até adultos ou mais velhos”, recomenda a especialista.

No terceiro episódio, a série fala sobre consentimento no sexo. Uma questão urgente e necessária quando se fala de sexualidade.

Brinquedos sexuais

Mitos sobre vibradores, dildos e demais brinquedos voltados para o prazer, são quebrados com ilustrações e explicações sobre os itens.

Quebrando tabus

A importância de falar sobre orgasmo feminino se faz urgente quando nos deparamos com dados como estes: 65% das mulheres atingem o orgasmo durante o sexo, enquanto 95% dos homens conseguem chegar lá. Falar sobre essa diferença faz com que os tabus em torno do assunto se tornem menores.

Além disso, a série traz uma variedade de vulvas e explicação sobre as pluralidades anatômicas. Fala também sobre hormônios sexuais, quebrando tabus no que tange à excitação e ao desânimo sexual.

Vale ressaltar que Fundamentos do Prazer não é apenas para mulheres. É uma série sobre prazer feminino que abarca todos que vivem nesse universo da sexualidade.

Por Luiza Barufi
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.