liga das mulheres
O evento contou também com a participação do presidente da OAB Subseção Jataí, Antônio Carlos Barbosa, da presidente da Comissão da Mulher Advogada dessa subseção, Layla Milena Oliveira Gomes e da vereadora Kátia Carvalho.

Da Redação Site PaNoRaMa / Foto: Vânia Santana

Aconteceu na noite desta quinta feira (11) uma palestra organizada pela Liga Acadêmica da Saúde da Mulher da UFG Regional Jataí, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção Jataí e do Conselho Estadual da Mulher com a temática “Violência Doméstica”.

A palestra, ocorrida no pátio da unidade Riachuelo da UFG, foi ministrada pela advogada e presidente do Conselho Estadual da Mulher Flávia Fernandes que na oportunidade falou sobre os problemas e consequências que envolvem a violência doméstica nos mais diversos contextos sociais. O evento contou também com a participação do presidente da OAB Subseção Jataí, Antônio Carlos Barbosa, da presidente da Comissão da Mulher Advogada dessa subseção, Layla Milena Oliveira Gomes e da vereadora Kátia Carvalho.

Nossa equipe entrevistou Flávia Fernandes que afirmou que ficou muito feliz em falar para os acadêmicos em geral. “Eu acho que quando a gente empodera essas meninas, elas serão as futuras formadoras de opinião e nós estamos plantando uma sementinha a qual iremos colher lá na frente. São mulheres que sentimos no olhar delas a vontade da informação, a profusão de ideias porque é um ambiente acadêmico e por isso tem tudo para dar certo”, comentou a advogada.

Para a presidente da Liga Acadêmica da Saúde da Mulher, Ana Paula Nacamura, a palestra repercutiu de forma muito positiva e ressaltou também que a violência doméstica infelizmente ainda é muito comum e pode passar despercebida até mesmo por quem a sofre por conta da falta de informação. Dessa forma, relatou a estudante, é importante mostrar às mulheres que elas têm respaldo para não aceitar nenhum tipo de violência.

Da Redação Site PaNoRaMa / Foto: Vânia Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.