Flávia Fernandes, presidente do Conselho Estadual das Mulheres, fala em palestra sobre violência doméstica

Flávia Fernandes, presidente do Conselho Estadual das Mulheres, fala em palestra sobre violência doméstica

12 de maio de 2017 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

Da Redação Site PaNoRaMa / Foto: Vânia Santana

Aconteceu na noite desta quinta feira (11) uma palestra organizada pela Liga Acadêmica da Saúde da Mulher da UFG Regional Jataí, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção Jataí e do Conselho Estadual da Mulher com a temática “Violência Doméstica”.

A palestra, ocorrida no pátio da unidade Riachuelo da UFG, foi ministrada pela advogada e presidente do Conselho Estadual da Mulher Flávia Fernandes que na oportunidade falou sobre os problemas e consequências que envolvem a violência doméstica nos mais diversos contextos sociais. O evento contou também com a participação do presidente da OAB Subseção Jataí, Antônio Carlos Barbosa, da presidente da Comissão da Mulher Advogada dessa subseção, Layla Milena Oliveira Gomes e da vereadora Kátia Carvalho.

Nossa equipe entrevistou Flávia Fernandes que afirmou que ficou muito feliz em falar para os acadêmicos em geral. “Eu acho que quando a gente empodera essas meninas, elas serão as futuras formadoras de opinião e nós estamos plantando uma sementinha a qual iremos colher lá na frente. São mulheres que sentimos no olhar delas a vontade da informação, a profusão de ideias porque é um ambiente acadêmico e por isso tem tudo para dar certo”, comentou a advogada.

Para a presidente da Liga Acadêmica da Saúde da Mulher, Ana Paula Nacamura, a palestra repercutiu de forma muito positiva e ressaltou também que a violência doméstica infelizmente ainda é muito comum e pode passar despercebida até mesmo por quem a sofre por conta da falta de informação. Dessa forma, relatou a estudante, é importante mostrar às mulheres que elas têm respaldo para não aceitar nenhum tipo de violência.

Da Redação Site PaNoRaMa / Foto: Vânia Santana