Dispositivos podem lançar fragmentos de metal contra passageiros. Falha está relacionada a 11 mortes nos Estados Unidos.

Depois do Jeep Renegade na segunda-feira, a Fiat Chrysler anunciou nesta terça-feira (25) outro recall dos chamados “airbags mortais” no Brasil. Desta vez, o modelo afetado é o Fiat Uno, ano/modelo 2015/2016.

CHASSIS ENVOLVIDOS
De 9BD195A6MG0714811 a 9BD195A6MG0752858

O problema no dispositivo de segurança, que já causou 11 mortes nos Estados Unidos, afeta as versões Attractive, Way 1.0, Way 1.4, Evolution e Sporting. No total, 1.522 unidades rodam com a peça defeituosa no Brasil.

De acordo com a fabricante, em caso de colisão com acionamento do airbag frontal do passageiro, o inflador do dispositivo de segurança poderá romper-se provocando a dispersão de fragmentos de metal.

Os proprietários devem agendar a troca gratuita do módulo do airbag em uma concessionária Fiatx. O atendimento começa em 31 de outubro e deve levar cerca de 2 horas.

Importância do recall
Não existe recall por defeito que não seja sério. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o chamado deve ser feito quando houver um defeito de fabricação que coloque em risco a vida do usuário.

Uma vez anunciado o recall, não existe limite de data para fazê-lo. O que pode ocorrer é a montadora determinar uma data de início do atendimento, e não uma para o fim.

Qualquer problema como demora no agendamento, lentidão no reparo e mau atendimento deve ser denunciado no Procon local. Os consertos devem ser totalmente gratuitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE