De Casa Nova

Feng Shui : Saiba mais sobre a arte milenar chinesa e aplique no seu dia a dia

Técnica atrai prosperidade e ajuda na harmonização energética dos ambientes

O que é ?

O Feng Shui é uma arte chinesa com mais de 4 mil anos de tradição. Baseada em filosofias como o Confucionismo e o Taoísmo, a técnica foi preservada por antigos mestres chineses que tinham como costume observar os efeitos positivos e negativos da natureza no momento de escolher o espaço para moradias e plantações. Esses conhecimentos passaram de geração em geração até os dias de hoje.

O termo Feng Shui quer dizer “vento água” e considera que existem vibrações nos ambientes ao nosso redor que podem agir de maneira positiva ou negativa na nossa vida.

São objetivos do Feng Shui:

  • conservação e  distribuição das influências positivas;
  • redirecionamento das energias negativas;
  • mudanças ou interações entre os elementos do meio – cor, objetos, posicionamento, plantas, entre outros – a fim de atrair amor, prosperidade, saúde entre outras energias boas.

Como usar o Feng Shui no dia a dia?

Mantenha a organização

Tente guardar o máximo possível de coisas. A quantidade de coisas que usamos diariamente é muito menor do que você pode esperar. Experimente guardar o máximo que puder e se não utilizar em 6 meses, siga o conselho da organizadora Marie Kondo e doe!

Praticidade

Se um ambiente sobrecarregado não faz bem, um ambiente no qual você tenha que abrir três gavetas para pegar uma caneta também não ajuda. A falta de praticidade na hora de guardar as coisas fará com que seja muito mais difícil de manter a organização em dia. Mantenha objetos utilizados com mais frequência em locais acessíveis.

Evite lançar energias ruins na sua casa

Durante o dia temos a tendência a desabafar nossas tensões quando chegamos em casa. Evite carregar negativamente sua casa, tente uma atitude mais positiva quando estiver no seu lar e recarregue positivamente o ambiente. Assim, quando chegar em casa você se sentirá que está adentrando um local de paz e felicidade.

Decoração e símbolos

Se você é uma pessoa religiosa, experimente colocar um símbolo de proteção da sua religião logo na entrada da casa.  Outras coisas que podem filtrar as energias ruins são plantas naturais (desde que sem espinhos) e fontes de água.

Preserve sua cama

Não deposite objetos debaixo da cama. Evite também trabalhar ou estudar sobre a cama, pois você estará significando a cama não como um local de descanso, mas como um local de atividade. Não permita que pessoas com uma energia muito diferente da sua (como crianças, por serem muito ativas) ou pessoas carregadas negativamente (por motivos óbvios) se deitem ou permaneçam por muito tempo na sua cama. A cama é um local sagrado de descanso e ela deve ser carregada unicamente com a energia de quem dormirá ali diariamente.

Gostou? Comente aqui embaixo quais dessas recomendações você mais gostou e nos marque no instagram @portalpanorama se utilizar alguma das recomendações do Feng Shui na sua casa para que possamos compartilhar !

Thaysa Alves
Foto Capa: Pinterest
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...