Estudantes de Jataí participam da Missão EA na Mídia, etapa especial do projeto educacional

Estudantes de Jataí participam da Missão EA na Mídia, etapa especial do projeto educacional

Chegou o momento de encarar a missão mais especial do ano: a Missão EA na Mídia. Nesta etapa, estudantes de Jataí vão dar visibilidade às iniciativas que transformam o cotidiano escolar, com destaque para o projeto “Protagonistas de Pátio”, desenvolvido no CEPI Emília Ferreira de Carvalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detran GO

O objetivo da ação é divulgar os resultados alcançados pela comunidade escolar por meio de entrevistas em rádios e podcasts, matérias em jornais impressos e digitais ou reportagens televisivas. O que importa é que a população conheça o impacto positivo das práticas realizadas dentro da escola.

No caso do projeto “Protagonistas de Pátio”, a proposta nasceu da identificação de problemas de convivência no espaço escolar, como conflitos entre alunos, uso inadequado do pátio e falta de cooperação nos intervalos. Para enfrentar esses desafios, estudantes voluntários assumiram o papel de protagonistas, atuando na organização dos espaços, mediação de conflitos, empréstimo de jogos e orientação sobre regras de convivência.

Em Jataí, os responsáveis pela condução desta missão são os orientadores Virgilio Assis e Emanuel Faustino, ao lado da estudante orientada Yasmin Santana. Para validar a participação, é necessário enviar materiais que comprovem a divulgação — como fotos, vídeos ou links de matérias — além de um vídeo de até três minutos, em que o Estudante-Orientador compartilha sua experiência no Desafio Final e no processo de divulgação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Missão EA na Mídia pode garantir até 420 pontos na premiação de Estudante-Orientador. Mais do que um desafio, essa etapa amplia o alcance do projeto “Protagonistas de Pátio”, que já apresenta resultados como a diminuição de conflitos, maior sentimento de pertencimento e organização no ambiente escolar

Com isso, a iniciativa reforça o protagonismo juvenil e mostra à comunidade que a escola é também um espaço de cooperação, responsabilidade coletiva e transformação social.

Por Victor Santana Costa
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Víctor Santana Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.