O jovem de 16 anos já vinha sistematicamente promovendo atos de violência física e psicológica contra o colega.

Um estudante de Jataí foi apreendido após tentar atear fogo em um colega dentro da sala de aula. A gestão da escola chamou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar para lidar com a situação. Segundo informações do boletim de ocorrência policial, o jovem já vinha promovendo atos de violência física e psicológica contra o colega  de forma sistematizada, o que caracteriza bullying.

Quer receber notícias no seu WhatsApp? Entre no grupo do Portal Panorama

As ações do jovem, que tem 16 anos, contra o colega de 15 anos consistiam em intimidá-lo, passar a mão no seu cabelo, dar pontapés em sua carteira com o objetivo provocá-lo para brigarem. As ações praticadas nesse tipo de comportamento causam dor, angústia e sofrimento. Insultos, intimidações, apelidos cruéis e constrangedores que magoam, mas nesse caso acabaram em uma situação ainda mais extrema.

O boletim de ocorrência descreve que o jovem de 16 anos teria jogado álcool em gel no colega e  na sequência teria colocado fogo em um bloco de anotações e acendido um isqueiro no braço direito da vítima. Teria ainda dado um tapa na nuca do colega e jogado álcool no rosto dele.

O pai do autor das violências compareceu ao estabelecimento escolar onde o fato aconteceu e negou que o filho tenha praticado quaisquer dos atos descritos e acusou a direção da escola de perseguição. Mesmo diante de policiais militares e de membros do Conselho Tutelar,  o pai tentou se retirar do ambiente sem a finalização efetiva da averiguação dos fatos e acabou sendo contido pelos policiais mediante a desobediência. Pai e filho acabaram sendo levados à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos necessários e investigação dos fatos.

 Por Estael Lima
Foto: Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?