26 de dezembro de 2024
Expectativa é que a região Sudoeste seja a mais afetada com um volume de chuva de até 35 mm.

O retorno das chuvas intensas já tem data marcada para assolar alguns municípios de Goiás. Segundo uma previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a quinta-feira (09) será marcada por um ‘pé d’água’ em certas localidades do estado.

De acordo com o boletim divulgado pela instituição, o aumento da nebulosidade juntamente com o calor favorecerá a formação de áreas de instabilidade, com risco potencial de chuvas em formato de tempestades em várias partes do território.

A expectativa é que a região Sudoeste receba um volume de chuva de até 35 mm. Já no Centro e no Sul, a previsão é de 30 mm. Oeste e Leste podem receber 15 mm e, o Norte, 10 mm.

Dois municípios que devem ser mais afetados pelo temporal são Jataí e Mineiros. Esses locais podem ter até 20 mm, além de variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas.

Logo atrás aparecem Rio Verde, com 18 mm, e Itumbiara, com 12 mm. Em Goiânia, Goiandira, Cumari, Ipameri, Cristalina, Santa Helena e Alto Paraíso, a expectativa é de 10 mm.

Um cenário mais tranquilo está desenhado para os municípios de Nova Aurora e Três Ranchos. Nesses pontos, a previsão é de 9 mm, cada.

Já em Luziânia e Ouvidor, o volume de água pode chegar até 8 mm – panorama um pouco acima de Anápolis, Catalão, Formosa e Rubiataba, com 7 mm.

Davinópolis, Ceres e Goianésia devem receber 6 mm. Porangatu e Flores de Goiás devem ser as cidades menos afetadas com expectativa de 5 e 2mm, respectivamente.

Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?