Por sempre atuar de acordo com os parâmetros do jornalismo responsável, com a finalidade única de informar o público com imparcialidade, a equipe do Portal Panorama apresenta a presente errata, corrigindo algumas incorreções constantes na matéria “Ex-candidato a prefeito de Jataí não paga contas de campanha e é denunciado ao Ministério Público Eleitoral”, publicada dia 04/03/2021.
Como se sabe, o Ministério Público Eleitoral ofereceu denúncia em desfavor do ex-candidato a Prefeito Zé Carapô e o vice Nilo Lottici Neto, através de representação por captação e gastos ilícitos de recursos, popularmente denominado caixa 2, procedimento originado através de informações colhidas referentes a dívidas de campanha não pagas.
Dito isto, na matéria jornalística veiculada, o Panorama equivocou-se quanto ao: 1. prazo de defesa; e 2. efeitos de eventual condenação dos representados.
É por isso que a equipe vem a público esclarecer que ainda não houve a regular citação dos representados e, tão somente quando citados, inicia-se o prazo de defesa.
Corrige-se, também, os efeitos de eventual condenação dos representados que, após o devido processo legal, em caso de procedência da representação do MPE, poderão ser declarados inelegíveis por 8 (oito) anos, não sendo caso de perda de mandato por cassação de diploma, isso porque os candidatos não foram eleitos.
Após tais considerações, o Portal Panorama reafirma o compromisso em exercer a atividade sempre com prudência, imparcialidade e profissionalismo inerentes ao trabalho responsável no ato de informar a comunidade local.
Por Redação Pn7
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br