Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Pela primeira vez, todas as seções eleitorais funcionarão das 8h às 17h do horário de Brasília; cidades em fusos diferentes devem se adequar ao horário da capital federal, segundo o TSE.

O primeiro turno das eleições 2022, realizado neste domingo (2), termina às 17h pelo horário de Brasília. Para eleitores e eleitoras que chegarem aos locais de votação antes deste horário e ainda estiverem na fila quando os relógios marcarem 17h poderão votar normalmente, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Serão disponibilizadas senhas nas seções eleitorais para estes eleitores, após o fechamento dos portões dos locais de votação.

Pela primeira vez, todas as seções eleitorais funcionarão das 8h às 17h do horário de Brasília. Cidades em fusos diferentes devem se adequar ao horário da capital federal, segundo o TSE. A mudança é decorrente de uma decisão do Plenário do TSE de dezembro de 2021.

A medida atinge todos os municípios do Acre, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, de Rondônia e de Roraima. No Amazonas, a medida vale para os 62 municípios que se dividem em dois fusos. Em Pernambuco, o distrito de Fernando de Noronha também precisará se adaptar ao horário diferenciado.

Veja como será o horário de votação conforme o horário local:

  • Acre: das 6h às 15h (abre e fecha duas horas antes em relação à Brasília)
  • 11 municípios do Amazonas: das 6h às 15h (abre e fecha duas horas antes em relação a Brasília em Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Tabatinga e São Paulo de Olivença)
  • Outros 51 municípios do Amazonas: das 7h às 16h (abre e fecha uma hora antes em relação a Brasília)
    Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima: das 7h às 16h (abre e fecha uma hora antes em relação a Brasília)
  • Fernando de Noronha (PE): das 9h às 18h (abre e fecha uma hora após em relação a Brasília)

De acordo com o TSE, este ano serão mais de 156 milhões de eleitoras e eleitores. Nestas eleições, trabalharão quase 1,8 milhão de mesárias e mesários. O pleito conta com mais de 29,2 mil candidatas e candidatos. A votação acontece em 5.570 cidades do país e em 181 localidades no exterior.

Por Lucas Rochada CNN
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE