Notícias Top Geral

Enem encerra inscrições com novo recorde

Mais de 9 milhões de candidatos se inscreveram até as 20h desta sexta. Provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro.

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”standard”][/vc_column][/vc_row]

O prazo para o candidato fazer a inscrição para a edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminou às 23h59 desta sexta-feira (23). Os candidatos que não têm isenção na taxa de inscrição, no valor de R$ 35, podem pagar o boleto no banco até a próxima quarta-feira (28). Ficam isentos da cobrança todos os alunos de escola pública ou que comprovarem renda familiar mensal inferior a R$ 1.086.

No último balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), às 20h desta sexta-feira o sistema registrava 9.091.013 candidatos.

Só depois do fim do prazo para o pagamento da taxa é que o Inep deve divulgar o número final de pessoas inscritas e aptas a fazer a prova, que este ano será realizada nos dias 8 e 9 de novembro.

Em 2013, 7,8 milhões de alunos fizeram a inscrição, mas, como muitos não pagaram a taxa, no final 7,1 milhões de candidatos puderam prestar o exame. Nos dias do Enem, compareceram efetivamente mais de 5 milhões de estudantes.

O exame deverá ser usado pelas 115 universidades e institutos federais para acesso a cursos de graduação. Os candidatos podem tirar dúvidas sobre a inscrição em um passo a passo no site enem.inep.gov.br.

Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, dia 8, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, das 13h às 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nessa data, o tempo do exame será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).

Segundo o MEC, serão impressas 18,3 milhões de provas (incluindo normal, ampliada, ledor e braile – estas três últimas, para quem tem diferentes graus de deficiência visual) em 1.699 municípios do país. Este ano, 785 mil funcionários vão ajudar na realização do Enem, entre coordenadores de locais de aplicação, assistentes de coordenação, chefes de sala, fiscais e apoio. Em todo o Brasil, haverá 16,6 mil locais de exame.

Fonte: G1

mm

Vânia Santana

Co-fundadora e Diretora Fotográfica do Portal Panorama, é a responsável geral pelas coberturas fotográficas e imagens realizadas pelo Panorama. Tem 29 anos e é acadêmica de Zootecnia e atualmente é membro da comissão de comunicação da AJE-Jataí.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Enquete:

Você sabe quem são os dez vereadores jataienses eleitos em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...