Cidades Jataí

Enel distribuição Goiás intensifica ações de melhorias na rede elétrica de Jataí

Distribuidora iniciou neste mês ampliação da subestação da cidade, que vai melhorar a qualidade do fornecimento para mais de 40 mil clientes

No município de Jataí já foram investidos mais de R$ 17 milhões, com foco na modernização e digitalização da rede elétrica e no incremento das ações de manutenção, além da aceleração de novas conexões rurais.

No início deste mês foi iniciada a ampliação da Subestação Jataí, que terá sua capacidade aumentada em cerca de 15%. A obra está prevista para ser finalizada no final de setembro e terá investimentos de R$ 3 milhões.

A Enel também está investindo em digitalização, com a instalação de religadores automáticos de rede, equipamentos que permitem identificar e isolar, à distância, eventuais falhas na rede de distribuição, otimizando o tempo de recomposição em casos de quedas de energia e reduzindo os impactos sentidos pelos clientes. Já foram instalados 20 aparelhos telecomandados no município e a previsão é que outros 43 entrem em operação até o final do ano, beneficiando em torno de 53 mil clientes.

As ações de modernização do serviço também contemplam a substituição e instalação de mais de 23 quilômetros de cabos, 250 postes e 50 transformadores, além de manutenções constantes nas subestações que distribuem energia para a cidade, ações que contribuem para otimizar a gestão das cargas, garantindo a qualidade do fornecimento da região.

Para combater uma das principais causas de interrupção do fornecimento, a Enel tem intensificado a poda preventiva de árvores que estão em próximas ou em contato com a rede elétrica. Desde que a Enel assumiu a gestão da distribuidora de energia em Goiás, já foram realizadas mais de 7 mil podas em Jataí. Além disso, a distribuidora realiza inspeções termográficas com o uso de helicóptero nas redes de média e alta tensão, especialmente em áreas rurais, para auxiliar na identificação de riscos de falhas do sistema elétrico e acelerar ações corretivas. Na região, a distribuidora inspecionou cerca de 3 mil quilômetros de rede e a ação, que será contínua, vai vistoriar em todo o Estado cerca de 57 mil quilômetros de redes até o fim de 2019.

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...