Empresa Leites Manacá entra com pedido de recuperação judicial e produtores ficam sem receber em Goiás

Agronegócio

Em Goiás, quase mil produtores de leite estão passando por uma crise financeira por conta do não recebimento do leite vendido à empresa Manacá. Há cerca de 90 dias a empresa teria deixado de fazer o pagamento pelo produto e a dívida com os pecuaristas pode ultrapassar R$ 35 milhões.

CAT- Agro

No início desta semana, houve uma reunião entre 200 pecuaristas e um consultor da auditoria Masters Auditores, contratada pela Manacá para cuidar da recuperação judicial, na cidade de Rianápolis para tratar dessa situação. Na ocasião, os produtores rejeitaram a proposta de que devem esperar um prazo de 60 dias para que um acordo possa ser acertado e protestaram fechando a BR 153.

A empresa Leites Manacá é uma das maiores no setor de laticínios de Goiás, com quase mil produtores cadastrados e duas fábricas, uma em Rianápolis e outra em Porangatú. Também está presente no Pará.

Segundo a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em reunião com os produtores de leite, cogitou que os mesmos assumissem a administração da empresa, alegando má gestão. Ainda de acordo com ela, mais de 50 municípios produzem leite para a Manacá.

A assessoria da empresa afirmou que, por conta do processo de recuperação judicial, ainda não há data para fazer os pagamentos atrasados, mas que os produtores que ainda estão entregando leite terão prioridade no recebimento.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

3 thoughts on “Empresa Leites Manacá entra com pedido de recuperação judicial e produtores ficam sem receber em Goiás

  1. Fiquei sabendo que a empresa começou a pagar todos os produtores, os que quiseram voltar a fornecer leite, eles pagaram a dívida e começaram a fornecer novamente. E também sei que quebrado eles não estão sem duvidas. Família muito poderosa de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.