Jataí, no sudoeste, receberá uma fábrica de refrigerantes e outra de produção de ovos e esta, por sua vez, também será montada São João D'Aliança, na região norte.

Na terça-feira, dia 16 de junho, o Governo de Goiás anunciou o investimento de empresas, no estado, as quais construirão novas indústrias e serão responsáveis pela criação de 7,5 mil novas ofertas de emprego. Além disto, estima-se que os investimentos do setor privado gerarão R$ 389 milhões.

Desta forma, seis municípios receberão sete novas fábricas. Sendo assim, Catalão e Ouvidor, duas cidades do sudeste de Goiás, abrigarão sedes de uma mineradoras. Jataí, no sudoeste, receberá uma fábrica de refrigerantes e outra de produção de ovos e esta, por sua vez, também será montada São João D’Aliança, na região norte. No Entorno do Distrito Federal, em Luziânia, construirão duas indústrias de veículos e peças automotivas. Enfim, no sul do estado, em Piracanjuba, será montada uma fábrica de rações.

De todo modo, salienta a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Agricultura que as indústrias funcionarão entre 18 e 36 meses. Finalmente, a intenção é estimular a economia de Goiás.

Bruna Assis
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE