Política Top Destaque

Embaixador de Israel no Brasil ganhará título de cidadão jataiense

Foto: Vânia Santana / PaNoRaMa
“Sinto-me muito grato ao povo jataiense” afirmou Yossi Shelley, em declaração exclusiva concedida ao Portal Panorama

Diplomata israelita, bacharel em Direito, engenheiro por formação e, futuramente, cidadão jataiense. Tal título será concedido ao embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, por meio de um decreto legislativo de autoria do vereador Pastor Luiz Carlos (PSDB), e assinado por todos os demais vereadores da Câmara Municipal de Jataí.

Em comunicado oficial, conforme elencado, o título será concedido em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Jataí.

Em uma declaração exclusiva concedida ao Portal Panorama, apesar de ainda não ter sido comunicado oficialmente, o embaixador afirmou estar muitíssimo agradecido ao povo jataiense e muito feliz com tal homenagem.

Vale ressaltar que Yossi Shelley, desde que escolhido em 2017 para representar Israel em território brasileiro, almeja estreitar laços entres os dois países e objetiva firmar parcerias em vários âmbitos. Questões como segurança pública, energia, educação, agricultura e tecnologia foram pautas levantadas por ele em visitas de cunho diplomático em vários regiões do Brasil.

A solenidade de outorga será realizada em data futura, agendada de forma prévia com o homenageado, na sede da Câmara Municipal.

Carolina Craveiro Carvalho
Foto capa: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

Você se lembra em qual candidato(a) votou para vereador(a) em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...