Em Goiás Bolsa Universitária deve beneficiar 8 mil novos estudantes

Em Goiás Bolsa Universitária deve beneficiar 8 mil novos estudantes

30 de janeiro de 2014 1 Por Redação Portal PaNoRaMa

A inscrição para o Programa Bolsa Universitária da Organização das Voluntárias de Goiás começa no próximo dia 7 de fevereiro. Em todo o estado de Goiás, devem ser distribuídas 7 mil bolsas parciais e 1 mil integrais. A diferença e novidade deste ano é que pessoas da mesma família poderão ser beneficiadas. O cadastro será feito até o dia 16, exclusivamente no site http://www.ovg.org.br/.

Para participar, é necessário que o estudante preencha o formulário que estará disponível na página. O documento deverá ser salvo e impresso, para que o candidato o apresente posteriormente.

A lista dos estudantes convocados para entrevista será divulgada no site da OVG, no dia 21 de fevereiro. Na data e horário agendados, o candidato deve apresentar os documentos originais e a cópia dos mesmos que constam no edital. Além disso, é necessária a cópia da documentação dos familiares para comprovar as informações declaradas na inscrição.

Se o estudante selecionado para entrevista estudar no interior, este deve se apresentar à instituição de ensino superior indicada no agendamento. No caso dos selecionados que estudam na capital e em Aparecida de Goiânia, os documentos precisam ser apresentados na Sede do Programa Bolsa Universitária, ou na sua respectiva unidade de ensino, conforme o agendamento que estará disponível no site. O não comparecimento do selecionado na entrevista aplicará na automática desclassificação do candidato.

Os universitários selecionados devem começar a receber o benefício no segundo semestre deste ano. As bolsas integrais são para aqueles que possuem renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos. Já as bolsas parciais, que dão desconto de até R$ 500,00, são destinadas a estudantes com renda bruta familiar de até seis salários mínimos.

Nayara Borges de L. T. Moraes