Reunião do Fórum da Região Agroecológica foi sediada por Caiapônia nos dias 28 e 29

Reunião do Fórum da Região Agroecológica foi sediada por Caiapônia nos dias 28 e 29

30 de janeiro de 2014 0 Por Redação Portal PaNoRaMa
Fórum de Turismo da Região Agroecológica

Fórum de Turismo da Região Agroecológica

Nos dias 28 e 29 de Janeiro, o Fórum de Turismo da Região Agroecológica, que é composto pelos municípios de Caiapônia, Chapadão do Céu, Jataí, Mineiros, Paraúna, Piranhas, Rio Verde e Serranópolis, esteve reunido para muitos trabalhos na cidade de Caiapônia, no auditório da Prefeitura Municipal.

O encontro teve como objetivo discutir as demandas de cada município e divulgar ações como a sinalização em rodovias estaduais e federais e ainda, a promoção do Circuito Pegadas no Cerrado.

A reunião contou com a ilustre presença do novo Presidente da Goiás Turismo, Sr. Leonardo Garcia, da Diretora de Desenvolvimento Turístico, Sandra Mendes, do Interlocutor do Estado, Luciano Guimarães e da Gestora do SEBRAE, Mônica Lima.

Na noite de terça-feira (28), as cidades participaram de treinamento para alimentação do site do circuito Pegadas no Cerrado. Na quarta-feira (29), pela manhã, os sete municípios puderam expor seus potenciais e necessidades a favor do desenvolvimento turístico da região. À tarde foi eleita a nova Diretoria do Fórum e as metas do Plano de Gestão proposto pelo SEBRAE foram traçadas de acordo com as necessidades apresentadas pelas câmaras de capacitação, marketing, acesso ao mercado, infraestrutura, projetos e tecnologia.

Os cargos da Diretoria do Fórum elegidos para 2014 ficaram compostos da seguinte forma:

  • Presidente: João Barbosa Reylen – Caiapônia
  • Vice-Presidente: Neila Carvalho Amorim – Serranópolis
  • 1ª Secretária: Marta Brandão – Mineiros
  • 2º Secretário: Américo Barbosa da Silva – Piranhas
  • Tesoureiro: Jair Belmiro – Rio Verde
  • Relações Institucionais: Maria Luiza Silva LimaJataí

Nayara Borges de L. T. Moraes – Site PaNoRaMa
Foto: Graziele Carneiro / Inf.: Marta Brandão