Cidades ELEIÇÕES 2020 Jataí Notícias Política

ELEIÇÕES 2020: Pedido de impugnação da candidatura de Humberto Machado é negada

Foto: Divulgação
O juiz Eleitoral, Thiago Castelliano, considerou improcedente o pedido de impugnação e deferiu a candidatura do ex-prefeito...

Foi publicada na tarde desta quinta-feira, dia 8 de outubro, a decisão do juiz eleitoral da 18ª Zona Eleitoral, Thiago  Soares Castelliano Lucena de Castro, considerando improcedente o pedido de impugnação da candidatura do ex-prefeito de Jataí, Humberto de Freitas Machado, ao executivo jataiense nas Eleições 2020. 

Topy
Topy

A  Ação de Impugnação de Registro de Candidatura foi protocolada pelos partidos PTB, PTC, PSB e PV de Jataí, e PDT de Cachoeira Alta, no entanto o juiz desqualificou vários desses foram qualificados como ilegítimos para realizar o pedido. 

Após análise do pedido e da situação jurídica de Humberto Machado (MDB), o juiz entendeu que o pedido de impugnação não poderia ser levado adiante e deferiu a candidatura da chapa composta pelo ex-prefeito. 

Segundo a decisão de Castelliano, o prazo de inelegibilidade do candidato já foi ultrapassado e que outro órgão do Poder Judiciário brasileiro afirmou, em sentença judicial transitada em julgada, que a irregularidade encontrada pelo TCU não configurou ato doloso de improbidade, razão pela qual a pretensa inelegibilidade não recairia. Sendo assim, a candidatura está mantida. 

Sentença Humberto

Por Redação
Foto capa: Divulgação
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

Topy
Topy
Abrir conversa
Precisa de ajuda?