Eleições 2020: Humberto Machado (MDB) é eleito para quinto mandato em Jataí

Cidades Notícias Top Destaque Top Geral

Humberto de Freitas Machado, do MDB, é eleito para o pleito 2021-2024, em Jataí. O engenheiro e político de carreira, vai para o seu quinto mandato no município. Machado foi também vice-prefeito e sua primeira eleição para o executivo jataiense foi em 1996. Concorrendo com outros cinco candidatos nas Eleições 2020, Machado já aparecia na dianteira nas pesquisas eleitorais. 

NUMBERS-300x250

Machado foi eleito com um total de 23.546 votos, o que corresponde a um percentual de 55,33 dos votos válidos. A segunda colocada foi a advogada Fláviane Scopel, do Cidadania, com 9.133 dos votos válidos e o terceiro lugar ficou com Luciano Lima, que teve 5.324 dos votos válidos. 

Em uma eleição repleta de excepcionalidades, com uma campanha em que os políticos estiveram apartados dos eleitores, mediante a pandemia causada pela Covid-19, e com uma descrença na classe política causada pelos fatos da história recente do país, políticos que tem a confiança do eleitor e são conhecidos por suas trajetórias ganharam espaço. 

O mdbista compareceu às urnas durante a manhã, no Colégio Serafim de Carvalho, e já demonstrava otimismo em relação ao resultado da eleição municipal. “O cenário foi diferente devido a pandemia, não tivemos contato próximo com o eleitor, mas temos uma longa folha de serviços prestados a comunidade de Jataí, tenho certeza que isso pesará na hora do voto”, disse Machado.

Logo após a divulgação dos primeiros resultados, Machado convocou entrevista coletiva, na qual afimou viver um momento de muita alegria e gratidão ao povo de Jataí. “O sentimento é de alegria, de felicidade, de vontade, de energia para trabalhar novamente pelo povo de Jataí”, afirmou. 

A segunda colocada, a advogada Flaviane Scopel, declarou, logo após votar, que deve-se buscar um novo modelo de fazer política, sem ataques aos adversários, com muita energia positiva. Luciano Lima, o terceiro colocado afirmou que “Durante os 45 dias de campanha eleitoral, trabalhamos duro. Sempre fomos muito bem recepcionados pelos lugares em que percorremos”.

Por Redação
Foto capa: Vânia Santana – Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.