Portal Panorama chega à identificação dos quatro suspeitos de agredir professor da UFJ; todos já estão presos
O Portal Panorama chegou à identificação dos quatro jovens suspeitos de participação na tentativa de homicídio contra o professor universitário Marco Antônio de Oliveira Viu, de 58 anos, da Universidade Federal de Jataí (UFJ). Todos os envolvidos já estão presos. O crime, ocorrido na madrugada do dia 29 de junho, causou grande comoção em Jataí e na comunidade acadêmica.
Na noite desta terça-feira (1º), o quarto suspeito se apresentou voluntariamente à delegacia de Jataí, após negociação entre seus advogados e o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH). Durante o interrogatório, ele confessou sua participação na agressão e relatou ter lançado pedaços de tijolos contra o professor, que caiu inconsciente e foi, em seguida, brutalmente agredido com chutes e pisões pelos demais autores.
Confira quem são os quatro acusados presos:
-
João Victor Santos de Jesus, 20 anos
-
Carlos Kenedy dos Santos, 23 anos
-
Marcos Vinício Cavalcante dos Anjos, 22 anos
-
Guilherme Cauan Alves de Oliveira, 22 anos
Apesar das confissões, os suspeitos não apresentaram uma motivação clara para o crime, alegando justificativas vagas e tentando responsabilizar a própria vítima.
Professor saiu do coma, mas quadro ainda é grave
Internado na UTI do Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, o professor Marco Viu apresentou melhora nas últimas horas. Em mensagem enviada à redação do Portal Panorama, a esposa do professor informou:
“Graças a Deus ele saiu do coma profundo. Já está acordado e consciente 🙏🙏🙏
Estamos controlando o quadro da pneumonia e também acompanhando o quadro da hemorragia cerebral que ele havia apresentado.
O caso dele continua grave e ele continua na UTI.”
A família agradece pelas orações e pela solidariedade recebida.
Campanha para ajudar no tratamento
Amigos, alunos e colegas de profissão se mobilizaram para arrecadar recursos que ajudem nas despesas hospitalares. A campanha de doações segue ativa na plataforma Vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-professor-marco-antonio-viu
Trabalho policial segue em andamento
O delegado Marlon Luz, titular do GIH e também respondendo pelo GEIC, elogiou o empenho da Polícia Civil de Jataí, com apoio da Polícia Penal e da Guarda Civil Municipal, além da rápida atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário da comarca. As investigações seguem para esclarecer completamente as circunstâncias e a motivação do crime.
Share this content:

