Dicas para conseguir o bronze perfeito

Moda e Beleza

Muitas mulheres sonham e buscam o ano inteiro obter a cor do verão, mas ao tomar sol, o que muitas vezes acontece com a maioria é ficar com a aparência da pele desleixada parecendo tostada e torrada. Sem contar que após isso, a pele fica descascando, além de correr o perigo de acabar manchada pelo fato de arrancar as peles que ficam soltando.

TEste 2020 aac

Ao ter um pouco mais de paciência e cuidado, com pouco esforço é possível alcançar o tão desejado “bronze perfeito”, e para isso foram preparadas as seguintes dicas sobre como chegar mais perto da cor do verão sem se mau tratar, confira:

PRÉ SOL: Antes de começar sessões de piscina e praia, é muito importante fazer uma esfoliação no corpo inteiro. Ela irá tirar as células mortas do corpo e evitar que alguns lugares fiquem mais bronzeados que outros, assim as chances de adquirir manchas diminuem consideravelmente! Misturando 5 colheres de sopa de açúcar com mais 5 de óleo de amêndoas, é possível fazer uma mistura ótima e ainda ganhar uma pele macia, pois o óleo é super hidratante. O ideal é que a esfoliação seja feita dois dias antes da exposição ao sol.

ALIMENTAÇÃO: Existe uma série de alimentos que contém uma substância chamada betacaroteno. Ela ajuda na produção de melanina, que é quem fornece cor ao corpo. Ao ingerir tais alimentos uma vez ao dia, por pelo menos 1 mês antes, a cor virá muito mais rápido. Cenoura, mamão, damasco, abóbora, manga, caqui, acerola, pimentão, batata doce, beterraba, agrião, brócolis, couve, espinafre, repolho… Todos estes alimentos, entre outros, estão valendo.

PROTETOR SOLAR: Quem se ama e se preocupa com a saúde, deveria usar protetor solar todos os dias! O fator de proteção que cada um deve usar, depende de cada tom de pele. Quanto mais clara for, maior deverá ser o fator de proteção. O mesmo deve ser reaplicado a cada duas horas, ou logo que sair da água. É muito importante tomar cuidado na hora de espalhar pra não ficar manchada. O protetor labial também é extremamente necessário, pois a pele dos lábios é mais sensível e queima com mais facilidade.

HORÁRIOS: Todas sabemos muito bem que o sol só é benéfico em determinados horários. Das 10:00 as 16:00, a incidência de raios é muito forte, o que pode causar doenças e queimaduras, por isso, ao tomar sol durante esse período, é necessário se proteger duplamente.

BANHO FRIO: Quanto mais quente estiver a temperatura da água, mais ressecada a pele fica, com isso as chances de descascar aumentam bastante. Depois de tomar sol, o recomendado é um banho gelado!

HIDRATAÇÃO: Hidrate bastante a pele. Primeiro que quanto mais hidratada ela estiver, mais tempo o bronze dura. Além do creme tradicional, é necessário usar loção pós-sol, pois ela tem substâncias calmantes que recuperam a pele da exposição ao sol. Tomar água também é imprescindível para manter o corpo saudável e hidratado.

AUTOBRONZEADOR: Para quem não está na vibe de ser a única albina na praia ou clube, é bom investir em um bom autobronzeador. Eles são uma ótima opção para quem tem dificuldade em pegar cor ou quer ficar morena rapidamente e sem estragar a pele. Pra quem não sabe, é um produto parecido com um hidratante que você aplica em casa e depois de algumas horas transforma a cor da pele.

Nayara Borges
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.