Proprietários de veículos registrados em Goiás já podem fazer uso do parcelamento dos débitos de IPVA, licenciamento, Seguro DPVAT e multas...

Proprietários de veículos registrados em Goiás já podem fazer uso do parcelamento dos débitos de IPVA, licenciamento, Seguro DPVAT e multas. O programa de parcelamento começou mês passado, por meio das empresas credenciadas, ZAPAY Pagamentos, Parcele Tudo e Parcele na Hora.

Todos os débitos podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito. O usuário conta com duas formas de fazer o parcelamento, pela internet por meio da empresa ZAPAY e Parcele na Hora, ou, presencialmente pela empresa Parcele Tudo, ZAPAY e Parcele na Hora, com guichês na sede do Detran, na Cidade Jardim, e Praça da Bíblia em frente a unidade de atendimento Vapt Vupt. Atualmente o site da Parcele Tudo faz apenas uma simulação referente ao valor da dívida.

A empresa ZAPAY oferece parcelamento em todas as bandeiras de cartões de crédito, a Parcele Tudo disponibiliza inicialmente para as bandeiras Visa, Master, Elo e Hipercard, a Parcele na Hora atende as bandeiras Elo, MasterCard e Visa. O parcelamento ocorre diretamente pela operadora de cartão, que repassa o valor total para o recebedor, cobrando diretamente do devedor via fatura do cartão ou débito em conta. Os encargos e eventuais diferenças de valores a serem cobrados por conta do parcelamento ficam a cargo do titular do cartão de crédito.

Segundo a diretoria técnica do Detran, o serviço visa ajudar os proprietários de veículos. A aprovação e efetivação do parcelamento libera a emissão do Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV).

Todos os débitos veiculares podem ser consultados no site do Detran Goiás. Proprietários que tem veículo inscrito na dívida ativa devem procurar uma unidade de atendimento Vapt Vupt para emissão da DUA ou título bancário, caso o veículo esteja em protesto, o proprietário deve buscar o primeiro atendimento no 1° e 2° Cartório de Protesto, localizados nos setores Oeste e Centro respectivamente.

O parcelamento vale para veículos licenciados em Goiás e multas aplicadas por órgãos autuadores que autorizam o parcelamento ou arrecadação por meio de cartões de crédito ou débito. O pagamento pode ser realizado com um ou mais cartões de crédito que possuam limite suficiente para pagar os débitos. Caso o usuário não tenha limite ou cartão, ele pode recorrer a familiares ou amigos que compareçam a unidade de atendimento da ZAPAY, Parcele Tudo ou da Parcele na Hora, que se encontram com guichês na sede do Detran, na Cidade Jardim.

Lembrando que o parcelamento é de inteira responsabilidade do proprietário e/ou interessado junto à operadora do cartão, como qualquer operação feita com cartão de débito/crédito.

Empresas credenciadas
As empresas encontram-se credenciadas pelo Denatran para parcelamento de débitos via cartão de crédito para órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito credenciada pelo Detran Goiás. A Resolução nº 736 do CONTRAN, de 05 de julho de 2018 e a Portaria DENATRAN nº 149 de 12 de julho de 2018 estabelecem e normatizam os procedimentos quanto ao uso de cartões de crédito ou débito para pagamento de débitos do Detran. O Detran Goiás promoveu chamamento público e efetuou o credenciamento de empresas para atuarem nesse seguimento, de acordo com a Portaria nº 204, de 12 de março de 2018, do Detran-GO.

Acesse

Parcelamento On-line e presencial

Parcelamento Simulado com efetivação presencial

Parcelamento On-line e presencial

Fonte: goias.gov.br
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE