Contribuinte pode pagar o imposto em três vezes ou cota única

O Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) começou a enviar mais de 324 mil correspondências aos proprietários de veículos de placas finais 2 e 4. Estão sendo entregues, via Correios, 186.370 boletos da terceira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) placa 1, ou cota única, mais licenciamento de veículos final 2 e outros 138.146 documentos com as duas primeiras parcelas do IPVA final 4.

As alíquotas do IPVA 2019 não apresentaram mudanças em relação ao ano passado. O valor do imposto é calculado com base no valor venal do veículo, ou seja, os valores médios de venda praticados no mercado. A porcentagem sobre esse valor é de 3,75% para automóvel de passeio com potência até 100 Cv, motocicleta, ciclomotor e simulares. Para ônibus, micro-ônibus, caminhão é de 1,25% e para veículos utilitários de 3,45%.

O imposto pode ser parcelado em três vezes ou ser pago em cota única. Com a terceira parcela do IPVA, também devem ser pagos o licenciamento do veículo e o seguro DPVAT. Só com a quitação de todos os débitos, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo é emitido (CRLV). Lembrando que os donos de carros populares 1.0 ou motos de até 125 cilindradas, podem ter até 50% de desconto, desde que não tenham cometido infrações no último ano.

Os boletos são entregues no endereço em que o veículo está cadastrado e os proprietários devem estar atentos ao Calendário de Licenciamento 2019 . Quem não recebeu o boleto via Correios tem a opção de procurar uma unidade Vapt Vupt ou emiti-lo pela internet, acessando a aba “veículos” no site www.detran.go.gov.br.

Confira o calendário de licenciamento em: https://www.detran.go.gov.br/psw/#/pages/conteudo/calendario-licenciamento-ipva

Larissa Pedriel
Foto Capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE