DESPEDIDA, MAGUITO VILELA FOI SEPULTADO NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA (14) AO LADO DOS PAIS EM JATAÍ

Galeria de Vídeos Notícias Top Destaque

TEste 2020 aac

Maguito Vilela (MDB) foi sepultado por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (14) no Cemitério São Miguel, em Jataí. O ritual contou com a presença da esposa, Flávia Teles, dos filhos Daniel Vilela (MDB), Maria, Miguel e Anna Teles. Além do governador Ronaldo Caiado (DEM), dos prefeitos de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), de Jataí, Humberto Machado (MDB), e amigos.

O prefeito eleito de Goiânia e ex-governador de Goiás foi enterrado em um jazigo da família em que estão as irmãs Nelma e Nelita Vilela, que também morreram em decorrência da covid-19. Maguito havia solicitado que o filho que morreu quando bebê fosse enterrado no mesmo local. A cerimônia não pôde ser acompanhada pelo público geral.

Com música fúnebre, o enterro foi acompanhando por familiares e amigos. Ao lado de Daniel estava a esposa de Maguito, Flávia, que colocou uma flor no jazigo, e o médico pneumologista Marcelo Rabahi, que acompanhou todo o tratamento. O prefeito da cidade de Jataí prestou a última homenagem ao ex-governador. O túmulo foi fechado por volta das 11h15.

Antes do enterro, ainda no velório realizado no Ginásio Vilelão, houve culto ecumênico com coral e orações. Previsto para chegar às 7h30, o governador Ronaldo Caiado teve problemas com aterissagem da aeronave devido ao tempo fechado na região e só conseguiu chegar por volta das 9h05. Ao chegar, Caiado abraçou Daniel Vilela nas proximidades de caixão.

Por volta das 9h55 o caixão com o corpo de Maguito foi colocado em um carro aberto do Corpo de Bombeiros para cortejo com destino ao Cemitério São Miguel para o sepultamento. Alguns populares que acompanharam o momento aplaudiram. Às 10h40 o cortejo chegou no local do enterro.

Ao chegar ao Cemitério São Miguel a Polícia Militar prestou homenagem com tiros de festim ao chão. Militares do Corpo de Bombeiros carregaram o caixão até a entrada do local do enterro sob aplausos. Daniel Vilela, Ronaldo Caiado, Gustavo Mendanha, entre outros familiares e amigos terminaram de carregar o ataúde até o jazigo.

Velório e homenagens

Maguito chegou a Goiânia no final da tarde de quarta-feira (13) em uma aeronave do estado de Goiás. Após a chegada partiu em cortejo pelas ruas de Goiânia e Aparecida de Goiânia. No Paço Municipal da capital, a Guarda Civil homenageou o prefeito eleito. Na Cidade Administrativa de Aparecida, o prefeito Gustavo Mendanha recebeu o cortejo emocionado. O corpo foi velado no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, e seguiu para Jataí.

O corpo do prefeito eleito de Goiânia chegou a Jataí, cidade natal, por volta da meia-noite desta quinta-feira e foi velado durante toda a madrugada no ginásio municipal. O velório foi aberto ao público com esquema especial de segurança e distanciamento social.

Maguito morreu às 4h10 de quarta-feira após 83 dias de internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em dezembro, o prefeito eleito apresentou melhoras, mas acabou acometido por nova infecção pulmonar em janeiro.

Fonte: Mais Goiás
Foto Capa: Vânia Santana – pn7.com.br
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.b

One thought on “%1$s”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.