Foto: Vânia Santana - pn7.com.br

Corpo do prefeito licenciado de Goiânia é velado em Jataí, onde deve ser enterrado na manhã desta quinta-feira (14). Ele foi o terceiro de três irmãos a morrer por complicações da Covid-19...

Filho de Maguito Vilela, Daniel falou sobre a trajetória do pai ao se despedir dele na manhã desta quinta-feira (14), durante velório em Jataí, terra natal dele. Prefeito licenciado de Goiânia morreu após enfrentar diversas complicações da Covid-19.

“O que ainda me deixa de coração partido, é que ele era muito novo, vigoroso, muito forte e queria viver”, disse.

O corpo de Maguito foi velado no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, em drive-thru, por cortejo em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, e chegou por volta de 1h em Jataí, terra natal do prefeito, onde ele deve ser enterrado.

Daniel Vilela chegou ao Ginásio de Esportes Vilelão, onde o corpo do pai é velado na manhã desta quinta-feira (14), por volta das 7h30. Sem conter as emoções, ele desabafou sobre a dificuldade de se despedir do pai.

“A gente sempre acreditou que ele chegaria próximo aos 100 anos. Nos meus últimos momentos com ele eu falei pra ele: ‘pai, não era esse combinado’. Mas espero que ele possa estar descansando em paz”, contou.

Também em despedida do pai, Daniel lembrou que perdeu ainda duas tias para a Covid-19. Os três irmãos morreram dentro de intervalo de quatro meses.

“Temos uma família muito unida, que foi arrasada por essa doença. […] Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de termos estado com ele nos últimos momentos. Agradeço o privilegio de ter sido o filho dele, do exemplo que ele deixa para todos nós”.

Velório em Jataí

Em homenagem a Maguito, o Ginásio expõe dezenas de coroas de flores. Também foi feita uma exposição de camisas de times de futebol que o prefeito acompanhava e até uma bandeira do Jataiense, time pelo qual ele jogou.

Também estão expostas fotos do início da carreira política dele, que começou na cidade, como vereador. Foi feito um corredor com homenagens, pelo qual as pessoas passam antes de se despedir de Maguito próximo ao caixão.

Por Vanessa Martins, G1 GO
Foto Capa: Vânia Santana – pn7.com.br
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE