ELEIÇÕES 2014: Deputado Federal Rubens Otoni (PT) prestigia ato de filiação em Jataí

Notícias Política

PTO deputado federal Rubens Otoni (PT) participou nesta terça-feira (15) pela manhã, em Jataí, da cerimônia de filiação da professora universitária Soraia Rodrigues ao Partido dos Trabalhadores.

TEste 2020 aac

O ato ocorreu na Câmara Municipal e contou com as presenças da vice-presidenta do PT Estadual, Kátia Maria, Bia de Lima, presidente da Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás e do empresário Eroni Toledo. Soraia deixa o PSDB para compor o quadro petista no Estado.

Ainda no município, Rubens Otoni concedeu entrevista ao site PaNoRaMa. O parlamentar abordou o cenário político atual no Brasil e em Goiás, e destacou o assunto sobre a pré-candidatura de Antônio Roberto Gomide (PT) ao Governo do Estado. Além desses, o mesmo ressaltou sobre a importância da reeleição da presidenta Dilma Rousseff, as perspectivas de investimentos federais em Goiás e ainda abordou temas sobre seus trabalhos desempenhados no Estado. Confira a entrevista:

PaNoRaMa: Deputado, qual o motivo da vinda do senhor a Jataí?

É um orgulho estar em Jataí novamente neste instante especial, podendo trazer o meu apoio à filiação da professora Soraia Rodrigues. Ela já teve uma presença importante no Partido dos Trabalhadores e agora retorna ao PT, o que é para nós motivo de satisfação e de certeza que o partido se fortalece no município e que a mesma vem para somar às outras lideranças no sentido de garantir o crescimento do partido no município.

PaNoRaMa: Quais as perspectivas de investimentos federais em Goiás?

A perspectiva é a melhor possível. Eu fico orgulhoso, como Deputado Federal do Partido dos Trabalhadores e como um dos representantes do governo federal em nosso estado, de andar em todas as regiões do estado de Goiás, em todos os 246 municípios e perceber a presença forte do governo federal, a presença efetiva, permanente das obras, dos projetos, dos programas do governo federal, diferentemente do que às vezes não acontece com o governo do estado. Então a presença do governo federal tem sido muito grande e a nossa expectativa é que aumente ainda mais, o governo federal tem se mostrado ser um governo municipalista, comprometido com o fortalecimento dos municípios, uma prova disso é todo maquinário que está sendo entregue a todas as prefeituras do estado de Goiás e do Brasil. Uma retroescavadeira, uma patrola, um caminhão caçamba para todos os municípios com menos de 50 mil habitantes, isso é uma conquista dos municípios, um orgulho para nós e mais uma demonstração que o governo federal tem compromisso com os municípios.

PaNoRaMa: E quanto aos trabalhos desempenhados pelo Deputado no estado?

Meu trabalho, como Deputado Federal do Partido dos Trabalhadores, tem se efetivado em várias frentes, uma delas é o trabalho do próprio congresso nacional, das comissões de trabalho da câmara federal no plenário, discutindo e debatendo as propostas, e outra frente de trabalho é a nossa presença efetiva em todo o estado de Goiás e regiões, levando os benefícios do governo federal, trabalhando em conjunto com os ministérios, dando presença nos ministérios em Brasília, fazendo a ligação com os municípios para que os recursos que estão disponíveis em Brasília não fiquem apenas no papel, mas que possam chegar efetivamente em cada município. É esse trabalho que eu tenho feito e que tem dado a nós e ao meu mandato como deputado federal a credibilidade que nós temos em todo estado.

PaNoRaMa: A candidatura de Antônio Gomide ao governo é um caminho sem volta?

Com certeza. O PT discutiu todo esse início de ano, desde o dia 25 de janeiro até o dia 29 de março, realizou encontros regionais por todo estado de Goiás, debateu com seus filiados e no dia 29 de março aprovou por unanimidade dos seus delegados a indicação do nome do nosso candidato Antônio Roberto Gomide ao governo de Goiás. Este é um caminho sem volta, agora a nossa nova etapa é a preparação da campanha que começa em julho, e neste período até as convenções que serão realizadas até o final do mês de junho. Este será um período importante, de preparação de campanha, discutindo propostas de plano de governo, recolhendo sugestões, discutindo com os partidos políticos as alianças, formando as coligações, a chapa de Deputado estadual e Deputado federal. Então tudo isso é um trabalho que nós vamos realizar até as convenções do mês de junho.

PaNoRaMa: Qual é o grau de interferência do PT nacional nessa campanha em Goiás?

O grau de interferência da direção nacional é total, mas total a nosso favor, porque tudo que fizemos aqui em Goiás foi em sintonia e seguindo a orientação da direção nacional, então a escolha do nosso candidato Antônio Roberto Gomide, foi feita em sintonia com a participação e aprovação da direção nacional do PT.

PaNoRaMa: O PT lança candidato a Deputado estadual por Jataí?

Lança, para poder realmente fazer a diferença e mostrar uma proposta renovada deste trabalho, como o nome do empresário Eroni Toledo que tem um perfil importante para o PT. Eroni Toledo é um empresário idealista, nunca havia participado da atividade política, tem a sua primeira filiação no PT, e deu seu testemunho de se filiar ao partido por perceber primeiro que ele teria que dar uma contribuição e não poderia ficar omisso nesse momento em que as pessoas exigem uma política séria, honesta, competente, baseada na ética, no compromisso social e na participação popular. E mais do que isso, Toledo percebeu que o PT seria o lugar correto para ele estar, justamente pelo idealismo que o mesmo tem, então ele é um reforço importante para o PT e eu, pessoalmente, como deputado federal estarei ao lado dele para contribuir com a minha experiência desses anos todos de campanha eleitoral e trabalho político para que ele possa crescer com sucesso, vitorioso e podendo contribuir para o sucesso do município de Jataí.

PaNoRaMa: Qual a importância da reeleição da Presidenta Dilma?

O PT tem um projeto nacional, nesta eleição de 2014 a nossa prioridade nº 1 é a reeleição da presidenta Dilma, porque isso significa a continuidade de um projeto político vitorioso, de sucesso, que começou a governar o Brasil em 2003 com o ex-presidente Lula e que hoje é coordenado pela presidenta Dilma. Queremos que a mesma seja reeleita para dar continuidade a tudo aquilo que fomos capazes de fazer nestes 11 anos de trabalho e avançarmos naquilo que ainda gostaríamos de alcançar. Tem muita coisa que ainda precisa ser aperfeiçoada e que temos consciência que um governo como o da presidenta Dilma, que está no caminho certo, tem todas as condições de avançar ainda mais.

Rubens Otoni definiu o sentimento pelo trabalho realizado pela presidenta Dilma como “orgulho do nosso governo”.

“O que faz a diferença são as obras, o resultado do nosso trabalho”, explicitou o deputado. Sobre as ações promovidas em todo o Estado, foi enfático: “o que tem de obra do Governo Federal é impressionante”. Abordou sua atuação legislativa na Câmara dos Deputados para “garantir que os projetos, os programas, os investimentos do Governo Federal cheguem ao Estado de Goiás, em todos os municípios”.

Otoni ainda ressaltou que está “muito animado” com os trabalhos que ainda serão realizados e se mostrou otimista em continuar agindo pelo desenvolvimento de Goiás. “O nosso trabalho tem sido um trabalho muito importante”.

Sobre a atuação da bancada goiana na Câmara, afirmou: “a gente trabalha unido, independentemente do partido político”. O objetivo deste trabalho, conforme indicou, é melhorar a qualidade de vida da população. “Estarei aqui sempre para somar, sempre para ajudar”, citou sobre seu compromisso com Jataí.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.